Procurar por categoria:
ABC Blog Atuação MFC Santo André São Paulo Sudeste Tatuí

Confira como foi o 3º EPA

Aconteceu entre os dias 15 e 16 de julho de 2017 o 3º EPA – Encontro Paulista do MFC. O evento aconteceu na cidade de Santo André, onde estiveram reunidas 6 cidades do estado de São Paulo (ABC, Araraquara, Descalvado, Pirassununga, Tatuí e Tupã), para promoverem a integração e o debate com tema relacionado a família. A abertura do evento teve a presença do Bispo Diocesano de Santo André, Dom Pedro que incentivou e reconheceu a missão do MFC.

Para os coordenadores do Condir Sudeste e um dos organizadores do evento, Claudia e Eduardo Fimiano (Duzinho), o evento foi positivo pois foi mais uma oportunidade de reforçar nos participantes a missão de ser MFC através dos documentos abordados no ENA: “O evento foi positivo, pois todos nós pudemos sentir e ouvir que é preciso avançar. Ouvir e trabalhar com os jovens, dinamizar as ações sociais e intensificar aquilo que fazemos a muitos anos que é promover o plano maior de Deus, como disse Dom Pedro, que é a família”, comenta Duzinho.

O Bispo Diocesano de Santo André, Dom Pedro, fez a abertura oficial do evento que reforço que a família é um plano de Deus e que ela é uma comunidade de pessoas e que através dela podemos conviver numa dimensão maior, sendo o santuário da vida. E é através da família que podemos contribuir com o desenvolvimento da sociedade e na missão da igreja. “ É preciso avançar, não trabalhar com a demanda ré-ativa, mas sermos proativos indo à frente” – enaltece Dom Pedro.

Foram dois dias de trabalho direcionados pelos temas desenvolvidos no ENA, o que proporcionou o engajamento dos participantes que ao final realizaram uma plenária para apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos grupos de reflexão sobre os temas. O próximo EPA será em 2020 e a cidade que vai sediar o evento será Tatuí.

Em clima de satisfação, os coordenadores de cidade do MFC Tatuí, Luiz e Elaine, receberam a notícia com alegria e entusiasmo: “Pensar que o 4º EPA será em 2020 é algo incrível e desafiador. Faremos o melhor para receber nossos irmãos do Estado de São Paulo”.

Comentar Post