Procurar por categoria:
Blog Atuação MFC Condin

9º Reunião Anual de Presidentes de Movimentos Eclesiais (CNLB – CNBB)

Prezados amigos, amados irmãos, paz e bem!!!

Clique aqui para fazer o download do documento.

Estará acontecendo simultaneamente ao nosso CONDIN (17 a 19) a 9º Reunião Anual de Presidentes de Movimentos Eclesiais (CNLB – CNBB) em Vargem Grande – SP. Estará representando o MFC Nacional o casal João e Eliana Prior de Tatuí – SP. Aproveitamos para manifestar o nosso agradecimento ao CONDIR Sudeste pelo apoio e ao casal por contribuir em mais esta empreitada.

Esta reunião tem como objetivo, de acordo com o item 3.2 (Articulação) do Plano Pastoral da CNBB 2017-2019 – CEPPL, o objetivo da Reunião Anual de Dirigentes é aprofundar a comunhão entre os carismas, em vista de uma eficaz e provocadora revitalização da ação das Associações Laicais, dos Movimentos e Serviços Eclesiais na Igreja e na Sociedade.

Assim sendo, a proposta desta 9a reunião é refletir e dialogar, a partir do documento 105 da CNBB “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade – sal da terra e luz do mundo” e da carta da Congregação da Doutrina da Fé aos Bispos da Igreja Católica, “A Igreja rejuvenesce” (IUVENESCIT ECCLESIA, como as diversas expressões eclesiais vão aprofundar, divulgar e aplicar esses 2 documentos nos vários âmbitos da vida e da missão da Igreja, além de tratar sobre a preparação do “Ano do Laicato” e partilhar a caminhada das várias expressões laicais.

Caros João e Eliana, façam chegar a Dom Severino Clasen (Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Laicato CNBB), e a Marilza Schiuna (Presidente da CNLB) o nosso abraço e apreço pelo trabalho desenvolvido junto a CNBB e ao CNLB.

A vocês amados irmãos GRATIDÃO, temos certeza que o MFC Brasil estará bem representado,

Forte e afetuoso abraço,

Rubens e Rosana.

 

Comentar Post