Procurar por categoria:
MFC Brasil, CONDIR Sul: Estadual Paraná
Arapongas Blog Atuação MFC Condin Paraná Sul

MFC Brasil, CONDIR Sul: Estadual Paraná

103º Conselho Estadual do MFC | 12º Conselho Jovem

Arapongas exercitou com maestria o tema do 103º Conselho Estadual do Paraná, que aconteceu entre os dias 19 a 21 de maio. Há um tempo atrás ouvi uma definição curiosa a respeito de Deus, e ela diz que: “Deus está nos detalhes” (equipe de marketing de uma montadora), sendo esta uma verdade afirmo Deus está (va) em Arapongas… tudo construído com muito zelo, com muito carinho, com muito amor por toda as equipes – tudo pensado e executado nos mínimos detalhes, assim não houveram detalhes, mas uma grande demonstração de dons a serviço da construção do bem comum.

O tema do Conselho na verdade foi o grande desafio, como vivenciar o acolhimento no MFC e em nossa vida, na nossa família e em nossas relações, a começar pelo conselho… ufa, vocês venceram!!! Os depoimentos e os momentos de formação trouxeram a luz a nossa capacidade de viver o acolhimento nas mais diversas expressões, seja em nossas experiências do cotidiano, em nossas reuniões de equipe base, nos projetos que desenvolvemos e essencialmente com o nosso exemplo. Jesus é o centro e o maior exemplo de acolhimento, e nos foi apresentado de forma simples e marcante.

A Estadual do Paraná nos trouxe os elementos básicos do acolhimento e o seu amadurecimento, cumpriu o seu papel de orientador na condução dos temas trabalhados no 19º ENA culminando com o plano de ação proposto a todo Brasil. As cidades em suas apresentações trouxeram o MFC que se renova (dever de casa do Conselho 102º ). Vivenciamos momentos ricos de espiritualidade, e Maria iluminou a todos, foi ela o eixo norteador nas mais diversas manifestações de espiritualidade e fé.

Paralelamente aconteceu o 12º Conselho de Jovens, que além de vivenciar o acolhimento nos trouxe a reflexão e a ação protagonista da juventude e o seu compromisso e envolvimento com a “mãe terra” e os poemas de Cora Coralina; foram momentos ricos de troca e formação, experiências que reforçam e animam a caminhada da juventude.

Parabéns à Coordenação Estadual do Paraná pelo planejamento e execução do conselho, à equipe de Arapongas pela prática do acolhimento e todo serviço executado com amor, aos hospedeiros por abrirem não só as vossas casas, mas os vossos corações, aos jovens por toda participação e manifestações de sabedoria e humildade. Por fim agradecemos a Deus por permitir que todo o Conselho acontecesse em um clima de irmandade, humildade e amor.

Gratidão a todos vocês por tudo e até breve.
Paz e bem, amados!!!
CONDIN – Rubens e Rosana

« de 2 »

Comentar Post