Procurar por categoria:
Blog Atuação MFC Condin Nordeste

MFC Brasil – Encontro Condir Nordeste

Aconteceu entre os dias 05 e 07 de maio em Salvador-Ba, o primeiro Conselho Regional Nordeste. Estiveram presentes todos os estados que compõem o Regional. Pudemos nos apropriar mais sobre a estrutura organizacional do MFC bem como a composição e aplicação da teia em todos os níveis de governança. Nos momentos de formação contamos com a excepcional contribuição do Padre Rafael Fornasier (vídeos na Fan Page do MFC Brasil) que brilhantemente nos convidou a mergulhar no cap. 9 da AL (ele um dos padres assessores do Bispo Sinodal D. Petrini), e mais a participação especial da Sra. Vilma – Presidente Regional do CNLB que de forma comprometida e animada nos ajudou a compreender melhor o papel e as conquistas do laicato no Brasil.

Em nossa reunião administrativa avaliamos o trabalhos executados até aqui e alinhamos o nosso planejamento para o futuro. As estaduais apresentaram o trabalho desenvolvido, suas forças e necessidades de melhoria. Ganhamos ainda de presente a participação da Terapeuta Gabriela Rego que aplicou a técnica de Terapia Comunitária para que tivéssemos contato com mais esta ferramenta para contribuir para o fortalecimento individual das pessoas e, consequentemente, das famílias.

Na manhã do domingo, apresentamos propostas de trabalho do SENEN – Secretariado Nacional de Expansão e Nucleação, e da Estadual BA para ser implementada nas Regionais do Nordeste, já fazendo um cronograma de atividades. Conselho muito rico em formação e informação, agradecemos a todos os regionais pela participação e reforçamos o nosso compromisso de fortalecer as nossas estruturas onde ela se encontra frágil.

Forte e afetuoso abraço e gratidão!

Arquivos do Encontro (clique para fazer o download).

Ata da Reunião (clique para fazer o download).

Comentar Post