Procurar por categoria:
Belo Horizonte Blog Atuação MFC Condin Conselheiro Lafaiete Minas Gerais São João Del Rei

MFC – Brasil | MFC Minas Gerais

Neste final de semana, 24 e 25 de junho, recheados de comemorações fizemos uma visita rápida ao MFC da capital mineira objetivando visitar as Casas Creches (Miguel Magone e José Carlos), ali mantidas  e assistidas pelo MFC e também fazer uma reunião com a Coordenação de Cidade e seus membros. A costumeira hospitalidade do MFC foi vivida, é expressão forte dos mfcistas mineiros, fomos acolhidos com muito amor e entusiasmo, uma grande alegria poder estar com vocês. As nossas casas hoje acolhem 140 crianças em tempo integral, desenvolvendo ali atividades de educação, artísticas, esportivas, e de integração psicossocial. O MFC é referência neste trabalho e tem o reconhecimento de toda a sociedade de Belo Horizonte, haja vista a participação em eventos promovidos objetivando a manutenção das casas.

Em nossa visita conhecemos um pouco mais da realidade do MFC de BH, bem como todo o trabalho que vem sendo desenvolvido, e mais ainda dos desafios a serem enfrentados. A equipe sempre integrada e forte, em prol de executar o seu planejamento para o bom andamento do movimento e suas atividades. Propomos desenvolver ação pautada pelo SENEN para nucleação, que bem aceita já começa a ser desenvolvida. Logo temos muitas novidades com MFC Mineiro, gratidão aos nossos irmãos pela acolhida e dedicação.

No dia seguinte visitamos a cidade de Conselheiro Lafaiete, acompanhados pelo casal Silvio e Dilva (financeiros da Estadual e Cidade de BH), igualmente a BH fomos acolhidos com uma grande festa pela coordenação de cidade e seus membros na residência do casal Coordenadores de Cidade – Godinho e Ivanilda, lá estavam com um grade e saboroso banquete mineiro a nos esperar. Fomos acolhidos também por parte dos Jovens que fizeram questão de trazer todo o afeto e alegria característicos desse povo tão amável. Nos reunimos à tarde na Sede do MFC que recentemente inaugurou o seu auditório, visitamos todas as dependências, conhecemos os projetos ali desenvolvidos. Em reunião administrativa realizada semanalmente (excepcionalmente neste sábado), ouvimos todos os coordenadores responsáveis por suas diversas pastas, assim tivemos a oportunidade de conhecer melhor o trabalho tão bem desenvolvido, bem como o seu planejamento futuro. Tiramos dúvidas e fizemos alguns esclarecimentos quanto a coordenação nacional, aproveitamos para reforçar o nosso compromisso para com o MFC local nos colocando à disposição para trabalharmos juntos. À noite ainda participamos dos festejos juninos promovidos por membros do MFC em um sítio próximo. Somos gratos a toda equipe pela acolhida e saímos muitos felizes em ver o trabalho sério desenvolvido bem como todas as suas ações. O MFC de Lafaiete está de parabéns, desejamos mais sucesso.

No domingo cedo partimos para São João Del Rei que sediará o II FAC – Festival Nacional de Arte e Cultura do MFC, onde igualmente fomos acolhidos com um café da manhã pela Coordenação de Cidade e seus coordenadores de equipes responsáveis pelos diversos trabalhos que serão desenvolvidos durante o FAC. Pudemos ouvir a todas as equipes, apresentamos roteiro final para execução do festival, fizemos alguns esclarecimentos e ajustamos a nossa rota. Em seguida visitamos o local onde será realizado o Festival, fizemos os últimos ajustes buscando integrar com as atividades propostas. A equipe sempre disponível e atenta apresentou as suas necessidades e as providências já tomadas para que o nosso festival seja um sucesso. Encerramos a nossa visita com almoço. Agradecemos a todos os envolvidos nesta ação e temos a certeza de que este contribuirá para o fortalecimento do MFC na cidade e em especial da nossa juventude.

Agradecemos a Gola e Lúcia – assim como toda a equipe pela disponibilidade, carinho dedicado ao MFC local e do Brasil. São muitos os aprendizados desta rápida e significativa visita: reforçamos o nosso carisma de hospitalidade, aprendemos com a nossa rica diversidade, convivemos com famílias em sua maior diversidade e com objetivos comuns, aprimoramos a nossa comunicação e a nossa pertença, alinhamos o conhecimento e promovemos a integração, experimentamos o desprendimento e fortalecemos a família. Assim somos gratos a cada um de vocês que direta ou indiretamente participaram destes encontros, para nós fica a certeza de que ser MFCista é viver e participar desse virtuoso instrumento de formação, acolhimento e humanidade. As pessoas na sua maior diversidade são o nosso maior encanto, estar entre estas famílias é uma grande manifestação de amor, e aqui nós encontramos e nos realizamos enquanto pessoas humanas a serviço da humanidade.

Gratidão sempre.

Rubens e Rosana
CONDIN
Coordenação Nacional do MFC

« de 3 »

Comentar Post