Procurar por categoria:
Blog Atuação MFC Centro-Oeste Mato Grosso Rondonópolis

MFC Rondonópolis: Encontro de Coordenadores e Equipes Bases

Aconteceu nesta terça-feira, dia 13 de maio, na casa do MFC de Rondonópolis um grande encontro com Coordenadores e Equipes Bases, para a devolutiva dos trabalhos do projeto de formação continuada, que iniciou em março com a formação da Jane e o José e continuou com as visitas da ECCi – Equipe de Coordenação de Cidade nas Equipes Bases.

A dinâmica da árvore mostrou que o MFC de Rondonópolis estava muito voltado para a base. Havia uma preocupação centralizada nas Equipes Bases, sem busca de conhecimento ou da essencial rotatividade de funções, sem preocupação com o conjunto, sem preocupação com o resultado final do movimento como um todo.

Os próprios mfcistas chegaram a conclusão que a base é importante. Pois é onde se inicia o movimento, onde surgem as ações, as ideias, o trabalho e as lideranças. Mas que a árvore não vive somente com raízes. Ela precisa ter harmonia e autonomia pra absorver, transmitir, respirar, dar flores e frutos e só assim, com toda a plenitude da sua natureza, ser completa e trazer felicidade.

O movimento, assim como a árvore que exerce a sua autonomia e produz flores e frutos, deve trabalhar harmonicamente, aproveitando as competências de cada membro para produzir as suas flores e os seus frutos que são as Famílias fortalecidas na união, na fé cristã, na solidariedade, no acolhimento e sempre se renovando, crescendo em numero e em carisma, acompanhando a evolução da sociedade.

É isso que nós queremos. É isso que o MFC busca. Trabalhar harmonicamente, visando um bem maior, e que este trabalho nos traga a mesma alegria que nos traz as flores e os frutos da nossa arvore.

« de 3 »

Comentar Post