Procurar por categoria:
MFC Nacional: REVERDECER Rio de Janeiro
Blog Atuação MFC Rio de Janeiro Rio de Janeiro SENEN

MFC Nacional: REVERDECER Rio de Janeiro

CONDIR Sudeste, em uma ação conjunta com Coordenação Nacional – SENEN – Secretariado Nacional de Expansão e Nucleação, realizam atividade de formação e motivação com MFC do Rio de Janeiro. Isso aconteceu no domingo dia 11 de março de 2018.

Estar no Rio de Janeiro é respirar a essência de onde tudo começou no MFC Brasil, a memória nos remete ao ano de 1955 onde os nossos fundadores se encontraram e disseram sim a esta jornada em prol das famílias do Brasil e da América Latina. De lá para cá muitos acontecimentos marcaram a nossa história, muitas idas e vindas, muitos projetos, atividades … mas o que importa hoje é, a sua essência permanece viva e forte, e trazendo ao longo da sua vida resultados extraordinários, hoje estamos em 17 unidades da federação, amanhã serão 18, somos mais de 12 mil pessoas esparramadas por todo Brasil vivendo o mesmo carisma, finalidades, objetivos e metas. Gratidão, Rio de Janeiro, por se manter firme e fiel ao seu propósito original sendo luz para todos nós.

A motivação para este encontro foi um convite a REVERDECER, que no sentido figurado é um convite a olharmos para dentro de nós e dar nova força ou vigor, rejuvenescer, revitalizar, refrescar; renovar; relembrar: reverdecer velhas lembranças, significativos encontros de corpo e de alma, e consequentemente nutrir a nossa caminhada.
Iniciamos com uma oração, cantamos, sorrimos, olhamos a essência do outro, nos abraçamos e como um passe de mágica nos integramos em uma mesma identidade que o MFC nos proporciona. Tivemos momentos de muita emoção e de reconhecimento da importância do outro para a nossa vida e consequentemente para a nossa caminhada irmã e fraterna.

Mais uma vez o SENEN através do Antônio Carlos e Ângela tornaram as coisas mais fáceis, o entendimento provocativo e desafiador para nos enquadrar na melhor posição e participação em nossa caminhada junto ao MFC. Surpreendentemente tirou a todos da tão chamada “zona de conforto”, nos convidando a fazer reflexões pessoais onde eu sou o outro e o outro sou eu, assim incomodou a todos a pensar e viver a empatia e o amor incondicional a todos sem fazer ajuizamentos, e aos questionamentos, 1000 interrogações que certamente ecoarão para alimentar e fortalecer as futuras atividades.

À equipe do MFC do Rio de Janeiro, a nossa GRATIDÃO, concluímos que esse sempre usou do reverdecer para manter-se firme e fiel à caminhada, carrega a alegria de ser o Estado onde tudo começou e também a responsabilidade de manter-se vivo diante de tantas adversidades. Com a hospitalidade costumeira, o acolhimento sempre amoroso preparou este encontro com muito amor e afinco, onde reforçamos os nossos laços, estabelecemos novos vínculos e planejamos ações futuras para fazer o desenvolvimento necessário neste momento em que vivemos.
#tamojunto MFC Rio de Janeiro, conta conosco!

Forte e afetuoso abraço,
Rubens e Rosana
CONDIN MFC Brasil.

« de 2 »

Comentar Post