Procurar por categoria:
Blog Atuação MFC Tatuí

MFC Tatuí: 53 anos

Ao longo desses 53 anos o MFC Tatuí contribuiu com o desenvolvimento das famílias junto a igreja e a sociedade civil. Por muitas vezes foi protagonista anônimo de ações que beneficiaram diversas iniciativas na mobilização de apoio aos valores da família.

Nesses 53 anos, foram centenas as ações voltadas para o desenvolvimento humano e trabalho social, o que configura que no MFC o trabalho é sinônimo de doação. Doar seu tempo, seu conhecimento é uma das características que marca o engajamento dos mfcistas nesses 53 anos. O MFC não seria tudo isso se não fosse o apoio da Igreja e o comprometimento do membros que com muito amor tentam reproduzir uma das mais importantes frases de Madre Tereza de Calcutá: “As mãos que ajudam são mais sagradas que os lábios que rezam”.

O combustível que motiva os mfcistas há 53 anos é a união, a missão de servir. Estimular os casais para que não percam a harmonia conjugal, fortalecer a educação dos filhos e orientar nas obrigações do lar é uma das rotinas na reuniões dos grupos base. Formar casais que desejam receber o Sacramento do Matrimônio são ações que o MFC realiza com muito zelo há mais de 20 anos, pois entende que a cada etapa da vida de uma família, a orientação é fundamental para que ela seja sempre construída e mantida com amor, diálogo e oração para o atendimento de suas necessidades de formação cristã, alimentação, nutrição, saúde e instrução, propiciando orientação para a sua inserção cidadã na sociedade e no mercado de trabalho. Por isso, trabalha e apoia uma política social e familiar que responda as necessidades básicas de todos os cidadãos.

A coordenação de cidade aproveita para parabenizar todos os MFCistas que ao longo desses 53 anos se mantiveram unidos para o propósito maior do seu carisma

Nosso muito obrigado e que Deus abençoe a todos!

Elaine e Luiz Pontes
Coordenadores de Cidade

« de 2 »

Comentar Post