Procurar por categoria:
MFC Eunápolis: SENPLAN presente na 74ª Assembleia Estadual do MFC Bahia
Blog Atuação MFC Eunápolis

MFC Eunápolis: SENPLAN presente na 74ª Assembleia Estadual do MFC Bahia

O MFC da Bahia reuniu-se pela 74ª vez na cidade de Eunápolis, Bahia (ocorrida no dia 28/04/2018). A assembleia, que possui o caráter analítico e deliberativo, teve por objetivo a discussão de temas de interesse do MFC baiano. Na oportunidade, foram tratados assuntos de caráter administrativo e de planejamento.

Foram apresentadas as ações realizadas no período de dezembro de 2017 a abril de 2018, sendo discutidas as questões relevantes acerca do trabalho necessário em cada região baiana.

O SENPLAN, ao falar de sua área de atuação, destacou em números e gráficos o andamento do cadastramento nacional e apontou que o CONDIR-NE, Condir-CO e o Condir – NO estão mais avançados no uso do sistema FamíliaMFC. Ainda ressaltou que Vitória da Conquista/BA deverá ser a primeira cidade de médio porte do Norte e Nordeste a concluir e a utilizar integralmente o FamíliaMFC como instrumento de gestão e planejamento.

Em sua fala sobre o sistema, Tênio e Nete, os representantes do SENPLAN presente no evento, também comunicaram a inserção de novas rotinas e a previsão de outras visando o seu aprimoramento, a sua praticidade e a sua funcionalidade, mantendo a linguagem digital clara, simples, objetiva e acessível a qualquer internauta.

Ao esclarecer as dúvidas dos presentes o Secretariado Nacional de Planejamento explicou que o cadastro de Mefecistas pretende a coleta de dados, o conhecimento do universo das equipes-base possibilitando o apoio à sua atuação em âmbito local, regional e nacional. Também enfatizou que o cadastro dos membros do MFC nacional é uma necessidade que precisa ser atendida, se pretendermos ter um movimento forte, firme e atuante.

O evento ainda contou com uma importante e valiosa discussão sobre a pertença ao MFC, que parte do princípio da recomendação papal “Sair em missão” a partir do pressuposto de que somos igreja em partida para agir no mundo, transformá-lo com justiça, amor e coragem.

« de 2 »

Comentar Post