Procurar por categoria:
MFC Nacional: AGO CNLB 2018 em Belo Horizonte – MG
Belo Horizonte Blog Atuação MFC

MFC Nacional: AGO CNLB 2018 em Belo Horizonte – MG

AGO CNLB 30/05 a 03/06 de 2018 em Belo Horizonte – MG

Aconteceu a 37ª Assembleia Geral do Conselho Nacional do Laicato do Brasil, como de costume vivenciando o “Corpus Christi”; fomos acolhidos na Casa de Retiro São José, aproximadamente 170 pessoas representando todas as regionais do Brasil, e mais 10 Organizações Afiliadas. Nos momentos de oração foram vivenciadas as místicas de cada regional, trazendo para perto de cada um as realizadas contextualizadas e animadas a luz do evangelho. Tivemos momentos de formação e Análise de conjuntura atual, nesta AGO conduzidas por Daniel Seidel, Moema Miranda e a riqueza cultural transbordante de fé a alegria trazida por Zé Vicente (cantor e compositor) em suas canções e doce poesia, onde conduziu brilhantemente o tema proposto – Arte como alimento e a Missão do Cristãos leigos e leigas em tempos de urgência. Zé sempre iluminado e feliz conduziu a todas a momentos de reflexão profunda e amadurecimento da fé através do seu próprio testemunho de vida, com muita animação. Gratidão!

As questões administrativas foram tratadas com maturidade e profissionalismo, e os mais de 100 delegados presentes tiveram a oportunidade de se manifestar e compreender todos os processos planejamos e vivenciados pelo CNLB Nacional. As regionais e associações afiliadas tiveram um tempo para se apresentar, trazendo um pouco das suas vivencias e necessidades para os dias de hoje. As comissões se apresentaram trazendo a luz o seu trabalho e oferta se serviços para atender as demandas de todos os recantos do Brasil.

Para nós do MFC foi um momento rico de troca e aprendizado, momento feliz e de fazer memória aos MFCistas que vieram antes de nós e que, com tanto amor se dedicaram ao funcionamento e fortalecimento do CNLB desde a sua fundação. Reforçou em nós o compromisso da missão como leigos e leigas em nossos ambientes, e que é na família que todas as ações começam e se manifestam na sociedade, assim cuidemos amorosamente das nossas relações para que, como cristãos leigos e leigas possamos ser verdadeiramente “sal e luz” na terra comum.
Parabenizamos a Presidência do CNLB pela brilhante assembleia realizada, e agradecemos aos MFCistas de BH pelo carinho, acolhida e participação na AGO. Forte e afetuoso abraço, e gratidão!!!

Clique aqui e faça o download do Manifesto CNLB: Conselho Nacional do Laicato do Brasil.
Clique aqui e faça o download do Juventude Laicato.

Comentar Post