Procurar por categoria:
MFC Nacional – SENEN: Nucleação em Belo Horizonte
Belo Horizonte Blog Atuação MFC SENEN

MFC Nacional – SENEN: Nucleação em Belo Horizonte

MFC Nacional – SENEN Nucleação em Belo Horizonte aconteceu no dia 03 de junho 2018.

A Equipe de Coordenação do Secretariado Nacional de Expansão e Nucleação em parceria com MFC de Belo Horizonte, realizaram mais uma nucleação em BH. Esta, denominamos de “Novos Horizontes”. Envolvidos pela espiritualidade encarnada e fortalecimento da fé, dos valores cristãos e familiares vividos no MFC, trazendo em si o seu carisma, objetivos e finalidades, contagiou a todos os participantes. Os momentos de formação foram alternados entre todos os participantes do SENEN e enriquecidos por falas sempre muitos envolventes e puras dos membros do MFC de BH, onde esparramaram as suas emoções, amor e dedicação à essência de ser MFCista.

Foi um dia rico de troca e formação, onde as pessoas e famílias presentes perceberam a necessidade do fortalecimento da célula família na sua maior diversidade, o acolhimento (característica predominante no MFC), promoveu o bem-estar necessário ao bom desenvolvimento e entendimento de todas as ações propostas. “Saímos deste encontro mais ricos e com a certeza de que precisamos estar juntos, assim seremos melhor”, disse um dos participantes. As crianças se envolveram no processo de formação e contribuíram como “gente grande”, o jeito feliz, sincero e despojado de julgamento das crianças provocou de forma positiva em todos nós profundas reflexões, gratidão amados!!!
Fica o encaminhamento para formação de mais três equipes base, sendo uma na Pampulha, outra no Centro de BH e uma outra na Vizinha Cidade de Betim. Em nós fica a alegria e a certeza da missão cumprida, o papel de amar e evangelizar pessoas e famílias, de estar presentes em suas vidas, permitindo que estas possam olhar a vida, a família, a sociedade com uma lente ampliada.

Somos gratos aos irmãos do MFC de BH por se permitir, por acolher, continuar, manter viva e fortalecida esta célula que tanto bem faz à humanidade.

Forte e afetuoso abraço amados, gratidão e contem sempre conosco, gratidão ao SENEN por não medir esforços em participar com mais esta nucleação e transformação social.

Paz e bem, meus amados irmãos!

« de 3 »

Comentar Post