Procurar por categoria:
MFC Maceió: Assembleia Arquidiocesana de Pastoral da Arquidiocese de Maceió
Blog Atuação MFC Maceió

MFC Maceió: Assembleia Arquidiocesana de Pastoral da Arquidiocese de Maceió

O Movimento Familiar Cristão de Maceió, representado pelo casal coordenador de Cidade, Guido e Graça, participou da XIX ASSEMBLEIA ARQUIDIOCESANA DE PASTORAL, que aconteceu nesta sexta-feira (15), durante todo o dia, no Teatro do Colégio Marista.

Com o tema “Uma Igreja em saída rumo ao Centenário”; a Igreja de Maceió reuniu o clero, religiosos(as) e leigos(as) para a XIX ASSEMBLEIA ARQUIDIOCESANA DE PASTORAL.

A programação teve início às 8h com a Santa Missa e prosseguiu com adoração ao Santíssimo Sacramento, momentos de formação e espiritualidade, dentro da preparação para o Centenário da Arquidiocese no próximo ano.

Durante a XIX ASSEMBLEIA ARQUIDIOCESANA DE PASTORAL houve também momentos de recordação do que já foi celebrado no triênio; o pensamento da Igreja no Brasil para os próximos anos com as Diretrizes da Ação Evangelizadora no Brasil (2019-2023) e principalmente sobre o XVIII CONGRESSO EUCARÍSTICO NACIONAL, que ocorrerá entre os dias 12 a 15 de novembro de 2020 em Recife, Pernambuco.

O tema do XVIII CONGRESSO EUCARÍSTICO NACIONAL será “Pão em todas as mesas” e o lema escolhido é “Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles” (At 2, 45 47). O evento deve reunir nas celebrações e simpósios cerca de trezentos bispos e milhares de sacerdotes e fiéis de todo o Brasil.

A escolha da Arquidiocese de Olinda e Recife, para sediar o XVIII Congresso Eucarístico Nacional em 2020, ocorreu durante a 54ª Assembleia da CNBB, em Brasília, em 2017.

Comentar Post