Procurar por categoria:
MFC Nacional: Visita a CNBB e Reunião com Comissão Vida e Família
Blog Atuação MFC Condin

MFC Nacional: Visita a CNBB e Reunião com Comissão Vida e Família

Aconteceu em Brasília – DF, no dia 14 de março, na Sede da Pastoral Familiar, a reunião com a Comissão Vida e Família da CNBB, para esta foram convidados 9 movimentos que desenvolvem atividades e que tem em sua natureza de existir em comum a família.

Para enfrentar os desafios que nos são postos para com a Família, Dom Ricardo nos convida a pensar na palavra cooperação, necessitamos trabalhar em conjunto, mantendo os nossos carismas e tendo ações que exprimam a força para fortalecer o tecido social família. Alguns desafios foram propostos: como pensar a família a nível de Brasil? Como manter a informação igual para todos? Realização de Simpósio, Assembleias e Congressos com a efetiva participação de todos. Pe. Crispim, assessor da Comissão, nos convida a pensar as datas historicamente estabelecidas para celebrar a família, como: Dia Nacional da Família, Dia Mundial da Família…, e de forma especial que juntemos a nossas forças para celebrar a Semana da Família. A Hora da Família (subsídio produzido pela Pastoral Familiar), traz um novo formato como sugestão para reuniões mensais em grupos, famílias…, e por fim o material carinhosamente produzido para realizar a Semana da Família. Convidou-nos a revisitar alguns documentos já conhecidos em nosso processo de educação e evangelização, e este ano de forma especial as Exortações Apostólicas Familiares Consorcio (40 anos) e Amoris Leatitia (5 anos).

Foi uma reunião bastante produtiva e cheia de esperança, onde CNBB e Movimentos abrem-se para trabalhar juntos e mais fortemente as questões relativas a família. Gratidão a todos, e em especial ao Pe. Crispim e equipe pela articulação, preparação e acolhimento para que este momento “histórico” pudesse acontecer.

Forte e afetuoso abraço, amados! Conte conosco.

Comentar Post