Procurar por categoria:
MFC Nacional: Moção Honrosa de Amor e Gratidão
Blog Atuação MFC Curitiba

MFC Nacional: Moção Honrosa de Amor e Gratidão

Hoje, dia 13 de junho de 2020, Santo Antônio e a eternidade nos convidam a reflexão:

“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar”. João 14:1,2

O MFC de Curitiba com todos os seus membros e o Conselho Diretor Nacional do Movimento Familiar Cristão – MFC Brasil, tem a missão de comunicar através desta Moção honrosa de amor e gratidão, o falecimento de Newton Ravaglio Pedroso, esposo de Lenir. A passagem ocorreu ontem, dia 12 de junho.

Aos membros da equipe base “Caminhando” o nosso forte e afetuoso abraço, e sigamos a firme trajetória tão bem alicerçada com a participação do Newton e Lenir, que entusiasmados pela vida e pela família trouxeram na década de 60 as sementes que motivaram a implantação do MFC, em Curitiba – PR.

Assumindo a missão de peregrino e missionário, fez inúmeras investidas para levar o MFC a todos os estados da região sul e do Brasil como um todo, esteve presente em coordenações nos mais diversos níveis, contribuindo significativamente para sua estrutura e fortalecimento, fez muitas viagens desbravando os mais distintos rincões, animados sempre pela fé, amor e esperança de ter um tecido social justo, irmão e fraterno. O seu carinho, amor e alegria contagiava a todos, e assim por muitas vezes reanimou os que, por qualquer motivo ofuscavam o brilho da caminhada. E foi assim em Curitiba, quando contribuiu para reerguer o MFC, e o seu exemplo motivou a muitos em todas as regionais.

Somos gratos a você e a Deus por esta jornada onde desempenhou vários papeis; a sua conduta justa e presença sempre marcantes, suas colocações, protagonismo com convicção e com firmeza, muito contribuíram na revitalização do Condir Sul. Fostes um professor emérito, e através do testemunho do trabalho, amor e vivência fez grande seguidores. Muitas são as recordações onde o ombro amigo se fez presente, o exemplo vivo, a busca do conhecimento nos estimulou a mudança, o entusiasmo expresso motivou-nos a estar juntos nas diversas ações desenvolvidas.

À Lenir e seus familiares, fica a nossa gratidão eterna, somos privilegiados em conviver com esta família que através de vocês permanecerá o legado de amor, de vida em família, do evangelho encarnado, de igreja doméstica; sigamos juntos, família Pedrosa. A família MFC é vossa.

“Saibam todos que Newton jamais será esquecido. Pessoas assim nunca morrem de verdade. Mais que um MFCISTA fiel e verdadeiro, ele sempre foi um ser humano de coração GIGANTE e de atitudes muito nobres”.

Neste momento de saudades, nos solidarizamos com a Família do Newton e LENIR – enlutada, e pedimos que Deus Pai todo Poderoso que nos ajude a compreender os seus mistérios, e que os aprendizados produzidos até aqui possam impactar de forma positiva em todos aqueles que tiveram a felicidade de conviver com a presença iluminadora de Newton fazendo deste um mundo melhor.

Forte, fraterno e afetuoso abraço, amados!
MFC de CURITIBA.

Comentar Post