Procurar por categoria:
MFC Pirassununga: Projeto “MFC em Movimento”
Blog Atuação MFC Pirassununga

MFC Pirassununga: Projeto “MFC em Movimento”

O “MFC em movimento” teve como objetivo, a princípio, a necessidade em mantermos um elo entre as famílias MFCistas de Pirassununga.

Devido a Pandemia da COVID-19, e seus protocolos de segurança, não era mais possível a realização do trabalho das equipes de nucleação, formação e espiritualidade de forma presencial, foi então que, teve-se a ideia de realizarmos tal trabalho, à distância. Ou melhor dizendo, online.

Pensamos em gravar vídeos que pudessem tratar de temas pertinentes às famílias (relacionamento conjugal, rotina dos lares, filhos, escola, saúde, culinária, dicas de beleza, etc e por aí vai). Estes vídeos foram gravados, editados e disponibilizados primeiramente nos grupos de WhatsApp do MFC de Pirassununga e depois postados no Facebook do MFC Pirassununga.

Com o tempo, passamos a gravar vídeos com alguns testemunhos de MFCistas. Inclusive tivemos a honra do casal coordenador, Julien e Sônia, participando de um dos vídeos, nos lembrando do sentimento de pertença ao MFC.

Também gravamos um vídeo com o Padre Cássio, Pároco da paróquia São Francisco de Assis. Neste vídeo o padre nos lembrou da nossa primeira Vocação, a Vocação para a Santidade “Sede Santos, como Vosso pai celeste é Santo – Mt 5,38”.

Em todos os vídeos buscamos levar às famílias MFCistas e a outras que também assistem aos vídeos, a alegria de pertencermos ao MFC, e também a responsabilidade desta pertença.

Como o próprio nome diz, Movimento. Não podemos nos acomodar, temos que fazer a roda girar. Sempre iluminados pela Palavra de Deus e inspirados pelo Espírito santo.

Que a Paz esteja com todas as nossas famílias!

 

Comentar Post