Procurar por categoria:
Bahia Blog Atuação MFC Condir Nordeste Vitória da Conquista

Formação de Líderes MFC Conquista

Tema: O segmento à Jesus.
O Movimento Familiar Cristão de Vitória da Conquista se reuniu mais uma vez em sua sede para falar de liderança cristã. O evento que se realiza todos os anos, objetiva aperfeiçoar as habilidades do líder cristão em sua missão de amor, serviço e sacrifício na defesa da vida e na busca por justiça e paz nas famílias.

O tema deste ano “O segmento à Jesus”, destacou aspectos relevantes da vida de Jesus na condução do seu grupo de apóstolos, que, enquanto líder, os conduziu com sabedoria e amor fraterno para a realização do seu maior objetivo: a construção do homem novo em uma sociedade a ser transformada pela força do conteúdo de suas palavras.

O tema foi trabalhado através de uma dinâmica que consistia em palavras de grande significado na caminhada do MFC e de seus grupos-base como motivação, fé, oração, amar, altruísmo, compromisso, diálogo, perseverança, entusiasmo, coragem… E outras que representam desafios na missão. A dinâmica, que envolveu a todos, passou a ser refletida coletivamente conforme o entendimento de cada um sobre os diversos aspectos da liderança.

A formação ainda ofereceu esclarecimentos para todos os tesoureiros e secretários da cidade, onde foram abordados conteúdos da contabilidade nacional, instruções de controle financeiro e demais orientações sobre a redação da ata e sua importância como documento de registro factual e histórico.

Também foi frisada a importância da pertença como instrumento de autonomia e auxilio à realização do trabalho do MFC local.

Foram destaque os projetos “De olho no óleo”, que realiza a coleta e a destinação adequada dos resíduos do óleo doméstico, bem como foi trabalhada a valorização da doação regular de sangue que é atendida pelo MFC através do projeto “Irmãos de Sangue”, uma atitude pioneira que tem salvado muitas vidas.

Na oportunidade, Rubens Carvalho, como Coordenador Nacional do MFC, participou com uma breve fala enfatizando os avanços do movimento no Brasil e conclamou a todas para continuarem abraçando a causa da família.

O evento encerrou-se com afirmações positivas e motivadoras acerca do papel dos Coordenadores de grupos-base na condução do movimento em todas as suas instâncias.

Carlos e Fernando, Coordenadores da ECCi, despediram-se de todos enfocando a importância de cada um no crescimento do MFC, sua expansão e consolidação na sociedade.

Próxima agenda de trabalho a se realizar na sede será o encontro “PAIS e FILHOS”, que terá vagas disponíveis para membros e convidados do MFC.

« de 2 »

Comentar Post