Procurar por categoria:
Alagoas Blog Atuação MFC Condir Maceió Nordeste

Grupo base Água Viva da equipe cidade de Maceió faz Ação Social.

Durante a semana um dos integrantes do grupo Água Viva, viu passar na TV um pedido de ajuda a uma instituição de idosos e resolveu compartilhar com todos do grupo que prontamente concordaram em ajudar.

Foi feito uma corrente de solidariedade entre o grupo que se uniu em prol de “se doar ao próximo”. Movimentamo-nos durante a semana em busca de outras doações de amigos e familiares. Tivemos um grande retorno, visto que 01(uma) semana é muito pouco tempo.

Foram arrecadados:
-> + de 25 kg de aveia;
-> + de 50 pacotes de leite em pó.

Na manhã do sábado, dia 18 de fevereiro, alguns representantes do Água Viva foram não só levar as doações, mas dar um pouco de conforto espiritual, como também conhecer a Associação Mãe das Graças. E o que foi encontrado lá?! Muito “amor ao próximo”!!

A organização do lugar, o cuidado com os idosos, a luta para melhorar cada vez mais o ambiente para eles e principalmente a fé de que Deus irá ajudá-los a continuar esse lindo trabalho de AMOR AO PRÓXIMO.

Nós do Água Viva, nos sentimos privilegiados em poder ajudar um pouco a quem tanto precisa e enxergarmos também que não se precisa de “muito” para ajudar ao próximo. Podemos dizer também que graças aos nossos encontros e inquietações, na primeira reunião do ano (2017) tínhamos colocado como uma das metas do grupo a ajuda ao próximo, onde sempre refletimos um pouco sobre os ensinamentos de nosso Pai maior, e estamos conseguindo cada vez mais entender que só o AMOR e com AMOR iremos ser seres humanos melhores.

Abaixo, algumas informações sobre a Associação Mãe das Graças:
–  Era um grupo de oração de mulheres, que se juntaram e construíram;
– No dia 13 de junho completam 07 anos;
– 45 idosos, sendo 39 mulheres;
–  15 idosos eram moradores de rua;
–  Alguns têm aposentadoria que colabora na associação;
–  Vivem de doações, os idosos que possuem salário ajudam a pagar os funcionários;
–  14 funcionários + 01 voluntário;
–  Quase todos usam fraldas;
–  Possui um brechó que ajuda nos custos (recebe doações para revender).

Comentar Post