Procurar por categoria:
Blog Atuação MFC São Paulo Tatuí

MFC Tatuí: Projeto de Lei instituindo a Semana da Família

Movimento Familiar Cristão conquista propositura de vereadores e garante aprovação do Projeto de Lei instituindo a Semana da Família no Município de Tatuí-SP

Por iniciativa do Movimento Familiar Cristão de Tatuí-MFC, foi apresentado aos vereadores a proposta de instituir no município a Semana da Família. Após os tramites burocráticos, os vereadores da base católica, João Eder,  Alexandre da Grantel, Marquinho de Abreu e Zé Carlos do Campinho encaminharam a proposta em parceria, a qual foi votada e aprovada por todos os vereadores presentes na última terça feira, 29 de agosto.

“A aprovação vai além da simbologia em relação a simples criação de uma semana em prol a família. Representa também a possibilidade de um trabalho do Movimento Familiar Cristão para trazer benefícios a nível público para nossa cidade, principalmente na área da saúde, e com isso  estimular a valorização do bem maior da vida humana, a família. Base para a criação de uma sociedade e de pessoas melhores” . Comenta João Eder durante seu pronunciamento na tribuna.

O Movimento Familiar Cristão – MFC, em nível nacional, foi fundado sob a inspiração do Padre Pedro Richards em 1962. Em Tatuí o movimento existe a 52 anos e por ele passaram muitas pessoas que hoje estão engajadas no trabalho voluntario pastoral e em clubes de serviço. O MFC é uma sociedade civil de personalidade jurídica, sem fins lucrativos, atua no compromisso da formação e construção de uma sociedade mais justa, que permite as famílias realizarem plenamente suas funções humanizadoras e evangelizadoras. Tem em sua missão a realização de programas e atividades assistenciais e de promoção humana para pessoas e para as famílias proporcionado orientação para a sua inserção cidadã na sociedade e no mercado de trabalho. Por isso, trabalha e apoia uma política social e familiar que responda as necessidades básicas de todos os cidadãos.

“Agradecemos muito aos vereadores que entenderam a importância desse projeto e se dispuseram encaminhar a votação, pois a grande missão do MFC é fortalecer a base da sociedade que é a família, seja através do trabalho social, mas também numa dinâmica própria das reuniões dos grupos base que são mensalmente formados para que obtenham condições de viver a harmonia familiar em seus lares. Por isso, instituir a semana da família é um marco para Tatuí pois será através dela que algumas ações poderão ser realizadas em favor das nossas famílias”. Explicam o casal Elaine e Luiz Ponte, coordenadores de cidade.

Comentar Post