Procurar por categoria:
MFC Içara: Missa de Abertura do 5º Cerco de Jericó
Blog Atuação MFC Içara Santa Catarina Sul

MFC Içara: Missa de Abertura do 5º Cerco de Jericó

O MFC de Içara teve a Honra e a graça de poder organizar a Missa de Abertura do 5º Cerco de Jericó na Paroquia São Donato. Uma sintonia entre movimentos, Pastorais e comunidade. Iniciamos lembrando de forma emocionante do ano Mariano que estamos vivendo, através de Nossa Senhora Aparecida, do Santo Terço e de Nossa Senhora de Fátima, e do papel de Maria como mãe na Sagrada Família.

O 5º Cerco de Jericó teve início dia 28 de maio e segue até o próximo domingo, dia 04 de junho. Na missa de abertura coordenamos os trabalhos com mais de 500 pessoas para um publico em torno de 3.000 fiéis.

“Teu Nome Salva, Cura e Liberta. És Poderoso. Nós Cremos em ti Senhor.”

 O que é o Cerco de Jericó?
O Cerco de Jericó é uma campanha de sete dias e sete noites de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento. Sua inspiração mais remota encontra-se no capítulo 6 do livro de Josué. O texto sagrado nos conta que antes de chegar a terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó que o impedia de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo a frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo. Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, coisa que de fato aconteceu porque o Senhor é fiel e cumpre suas promessas! Nos nossos dias colocamo-nos diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento e confiantes no poder da oração, pedimos que ele derrube as muralhas que nos impedem de tomarmos posse de uma vida mais santa e feliz.

A nossa batalha é espiritual e os nossos inimigos tremem diante de nós, porque estamos revestidos do poder de Deus. Se formos homens e mulheres eucarísticos, derrubaremos todas as muralhas de nossa vida, assim como foram derrubadas as muralhas de Jericó.

Comentar Post