Procurar por categoria:
Bahia Blog Atuação MFC Vitória da Conquista

MFC Vitória da Conquista-Ba: 1º Encontro Pais e Filhos

Tema: Famílias que amam e acolhem.
Lema: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Marcos 12, 31

Domingo, 20 de agosto de 2017

JUSTIFCATIVA

A família contemporânea é constantemente desafiada a interagir em uma sociedade cada dia mais global e tecnológica, sofrendo as influências comportamentais da atualidade. Ancorada em um ambiente instável, incerto e demasiadamente permissivo onde predominam as fragilidades nas relações pessoais, exigindo dos pais novas atitudes e novo conteúdo dialogal com os seus filhos para que estes saibam suportar os fracassos e conviver bem com o sucesso sem se aventurar nos extremos da vida.

A falta do tempo de qualidade nas relações familiares, a exposição ao grande volume de informações midiáticas e a manipulação de comportamentos e atitudes, a superficialidade nas relações familiares, o esfriamento do contato afetivo, o desamor, e outros fatores negativos, representam uma parte significativa dos problemas que os pais encontram para liderar com positividade e eficácia junto as suas famílias.

A perca gradativa do papel dos pais na família atual tem criado enormes dificuldades para a correta orientação dos filhos que confundem autoridade com amizade, afetividade com firmeza e correção com benefícios exacerbados, criando um clima de insegurança sentimental e questionamento da estrutura social familiar vigente.

Como se observa, o enfrentamento de tais dificuldades se faz urgente e necessário neste momento. O objetivo deste encontro de pais e filhos consiste na reflexão de sua condição de família, buscando na partilha de experiências alternativas desejáveis e coerentes com a realidade atual, encorajando as famílias a protagonizarem a mudança que tanto precisam no contexto de liquidez das relações modernas sem perder de vista os bons valores das famílias tradicionais.

Em mais esta ação do MFC destacar-se-á o papel relevante do diálogo como promotor da paz e da unidade familiar.

Faça sua inscrição, clique aqui!

Comentar Post