Procurar por categoria:
MFC Nacional: Aconteceu no CONDIN
Blog Atuação MFC Condin SENEN

MFC Nacional: Aconteceu no CONDIN

“Aonde você estiver, esteja totalmente presente.”

Durante a realização da 4ª Assembleia Ordinária do Conselho Nacional Diretor (2016 -2019) em um dos seus momentos de formação aconteceu o Workshop: Motivação do SENEN e estratégia de atuação EMERGENCIAL.

É simplesmente extraordinário perceber a capacidade de *rapport que o Antônio Carlos, digo sempre que iluminado pela luz de Ângela consegue fazer em seus momentos de “plena lucidez” – é um sair de si, estando em si com toda a sua essência e capacidade de doação, completamente envolvido com o “papel” desempenhado. A irreverência exprimida é contagiante e envolvente e a sua mensagem fácil é rebuscada e intensa levando os participantes a mais profunda reflexão (aquela que dura para toda vida), pois em suas apresentações sempre muito articuladas e animadas, utiliza-se de diversos recursos e audiovisuais que cravam a identidade com o tema apresentado, e ao mesmo tempo vive a enlouquecia de poder se mostrar como igual diante de todos criando a unidade… “o que ele diz é o que eu sinto e quero viver”.

Falar do que se ama é muito fácil, flui; falar o que se vive é pura transpiração, é permitir-se ir além estando conectado com a sua verdade maior, com a sua verdadeira essência, que aqui não temos outra forma de expressar que não seja a de sentir a excepcional experiência do “vivente Jesus de Nazaré” em sua plena manifestação de amor.

Neste workshop o Antônio fez uma grande viagem alicerçada em âncoras estruturantes do MFC promovendo aquilo que o marketing social chama de **mind set (mudança de consciência), de forma sutil e cadenciada os tópicos foram animados por referências de verdade em nossa jornada com MFCista, e sem perceber estamos todos literalmente envolvidos com o pensamento, com as emoções e sentimentos – Antônio mesmo sem saber conseguiu fazer uma hipnose coletiva levando a todos ao transe sutil vivendo o êxtase deste workshop.

De forma lúdica e criativa os temas foram apresentados com lucidez, embora fique perceptivo o estado de graça que se vive enquanto participamos deste momento de formação, é pura satisfação e contentamento.

Gratidão Antônio Carlos e Ângela pela disponibilidade e amor em servir na construção e fortalecimento de nós MFCistas e de todas as nossas famílias, como consequência a família brasileira. Gratidão!!!

Gratidão ao SENEN por ser instrumento de inspiração e atuação sem precedentes, atendendo as necessidades URGENTES do nosso tempo no MFC.

Forte e afetuoso abraço amados, e até o próximo encontro.
Paz e bem!!!
Rubens e Rosana
CONDIN MFC Brasil.

 

*Rapport é um conceito do ramo da psicologia que significa uma técnica usada para criar uma ligação de sintonia e empatia com outra pessoa. Esta palavra tem origem no termo em francês rapporter que significa “trazer de volta”.

**Mindset significa “Mentalidade” ou “Atitude Mental”, ou ainda, “Modelos Mentais”. as fontes dos modelos mentais são a maneira pela qual os seres humanos organizam e dão sentido às suas experiências. O nosso comportamento é condicionado por modelos mentais. De uma forma simplificada, um modelo mental é uma forma de enxergar o mundo.

Estado de graça: “Não oferecer resistência à vida é estar em estado de graça, de descanso e de luz. Nesse estado, nada depende de as coisas serem boas ou ruins. É quase paradoxal, mas como já não existe mais uma dependência interior quanto à forma, as circunstâncias gerais da sua vida, as formas externas, tendem a melhorar consideravelmente. As coisas, as pessoas ou as circunstâncias que você desejava para a sua felicidade vêm agora até você sem qualquer esforço, e você está livre para apreciá-las enquanto durarem. Todas essas coisas naturalmente vão acabar, os ciclos virão e irão, mas com o desaparecimento da dependência não há mais medo de perdas. A vida flui com facilidade.” Eckhart Tolle (autor do livro: O poder do Agora).

 

Comentar Post