Procurar por categoria:
MFC Nacional: VI Encontro Nacional das ESPERE Brasil
Blog Atuação MFC ESPERE

MFC Nacional: VI Encontro Nacional das ESPERE Brasil

Caminhos e Estratégias para a Cultura da Paz

Neste VI Encontro, tivemos momentos de diálogo, formação e partilha, tínhamos representantes de todas as regiões do Brasil que à partir da metodologia desenvolvida pela Fundación par la Reconciliación em Colômbia (ESPERE) objetivando fortalecer as estruturas da Articulação da Rede ESPERE Brasil com conhecimento e estratégia para se construir a Cultura da Paz.

Tivemos uma programação intensa divididos em momentos de estruturação, organização, troca de experiências, oficinas temáticas (A Arte do Perdão, Biodanza, Vivência de um círculo da paz e Empatia como instrumento de transformação social). Houve momentos de reuniões com as regionais e plenária para apresentação dos aprendizados, neste também se promoveu a escolha dos dirigentes que ficarão a frente da articulação da rede para os próximos dois anos.

O MFC Brasil teve a oportunidade de se apresentar com o trabalho realizado utilizando a metodologia da ESPERE e integrando-se a Articulação da Rede Nacional da ESPERE Brasil em parceria com a Fundación par la Reconciliación ESPERE (Colômbia). Fomos muito bem acolhidos pelos membros da Rede e especialmente convidados e inseridos pelo seu Fundador Pe. Leonel Narváez e Paula Monroy – somos gratos e animados para fortalecer esta Rede e a Cultura da Paz no Brasil e no Mundo.

Somos gratos as todos os participantes da Articulação Rede ESPERE Brasil, pelo carinho e acolhimento; a convivência irmã e fraterna com todos vocês nos fez melhores. Gratidão a Fátima Bona (MFCista da Cidade de Tubarão – SC) por seu empenho e dedicação em acompanhar e comprometer-se com o MFC da difusão e formação estruturada da ESPERE no MFC Brasil.

Forte e afetuoso abraço, amados! E muito mais com a ESPERE.

Comentar Post