Procurar por categoria:
SIN 2019 – 3º Dia
Blog Atuação MFC SIN Vitória da Conquista

SIN 2019 – 3º Dia

MFC Nacional – Seminário de Integração Nacional (domingo, 08 de dezembro de 2019). Manhã de formação dedicada aos JOVENS. O CONDIR NORTE nos traz uma reflexão sobre a importância de mantermos vivo no MFC os jovens e a nossa juventude, e estes sempre juntos.

Na plenária apresentamos o que nos motivou a trazer o tema proposta para o SIN, falamos da ouvidoria realizada com os representantes jovens de todas as regionais, e do Projeto Intralaços realizado durante o 20º ENA atendendo assim as necessidade urgentes da nossa juventude (saúde mental, sentir o outro, relação das mídias no contexto familiar e hipocrisia e intolerância no ambiente familiar).

Marluce e Olívio Penteado – PR falando sobre JOVENS, nos trouxe uma exposição embasada em verdades, com o tema; “O Cenário em que vivem, o fruto das nossas relações”. Durante 1h30m Marluce conseguiu hipnotizar a todos, pois os dados apresentados geraram inquietações e lucidez sobre e como vivem os nossos jovens, o que motivou um debate coerente com a nossa realidade, fazendo-nos um alerta para trazermos a nossa juventude para mais perto, e nos enchendo e esperança e amor para a construção de um mundo melhor – foi sem dúvida uma experiência riquíssima.

Concluímos este SIN com a certeza do dever cumprido, e certeza que temos muito a fazer, e que cada um de nós exercendo bem o seu papel teremos resultados extraordinários em um curto espaço de tempo “Nós não podemos abrir mão de fazer a nossa parte” Rubens.

Após conclusões, depoimentos de vários participantes concluímos com a Oração do Envio realizada pelo CONDIR CENTRO OESTE conduzida por Zilda e Marcon.

Santa Dulce dos Pobres nos convida a pensar: “Quando cada um faz um pouco, o pouco de muitos se soma”.

Gratidão e forte e afetuoso abraço, amados irmãos!
CONDIN 2019 -2022
Rubens e Rosana.

« de 2 »

 

Comentar Post