Procurar por categoria:
Condir Centro-Oeste: SIR 2021
Blog Atuação MFC Centro-Oeste

Condir Centro-Oeste: SIR 2021

Visando animar e motivar casais para o fortalecimento da Fé, realizou-se nos dias 07 e 08 de maio 2021 (sexta e sábado), o Seminário de Integração Regional (S.I.R.) Condir Centro-Oeste. Como se deve evitar aglomeração, pela primeira vez se fez esse evento regional por videoconferência. Um grande desafio para nós, uma vez que não se tem muito domínio sobre essa nova tecnologia, mas graças à colaboração da equipe, e muito boa vontade, conseguimos levar a termo a empreitada.Contamos com a participação de mfcistas de 6 cidades do Condir Centro-Oeste, num total de 46 participantes.

Esse encontro, tão aguardado e com preocupação, deu-nos a oportunidade de conhecer Ir. Alzenir, que fez conosco uma reflexão sobre a Lectio Divina. Também fez conosco uma leitura de texto bíblico.

O Tema do encontro: “A Travessia: um olhar de Fé antes, durante e depois…”, nos fez compreender e analisar com mais profundidade a situação em que vivemos, após o surgimento da pandemia.

Nosso Coordenador Nacional, Rubens Carvalho, nos apresentou um vídeo promocional sobre ENA – Jovens. Cida e Moisés de Rondonópolis fizeram uma explanação sobre Expansão e Nucleação. Dr. Marcelo e Lílian, propuseram-nos uma reflexão: cuidar de si para poder cuidar do outro! A prática da não violência!

Um tema que nos prendeu muito a atenção foi: Travessia e conversas pelo caminho, proferida por Linaldo e Neuza. Milton e Catarina, casal Finanças Nacional, explanou sobre o que é pertença e a necessidade de haver envolvimento dos membros do MFC.

Como mimo adicional, foi ofertado para cada casal participante um kit lanche, entregue em sua própria casa. Feitas as considerações finais, recebemos de padre Jeilson uma bênção especial.

Gratidão a todos os participantes deste Encontro!

Comentar Post