Procurar por categoria:
MFC Nacional: Encontro Internacional da ESPERE
Blog Atuação MFC Condin ESPERE

MFC Nacional: Encontro Internacional da ESPERE

Na manhã deste sábado com Padre Leonel e Padre Elias reflexões importantes e necessárias compaixão e misericórdia como supremo elemento restabelecer vínculos. Há em cada ser humano há uma necessidade primária de restauração, estamos no mundo desde a nossa existência reparando algo sempre; vamos observar a natureza: uma planta quebra um galho, e se juntarmos as partes rompidas. ele logo se restabelece (assim devemos agir nós). Há uma necessidade vital para estabelecer vínculos com os seres humanos e com todo ser vivo.

Lembramos que “tudo é possível para aqueles que acreditam”, para aqueles que têm fé – só assim podemos mover as montanhas.

Estejamos atentos a viver a nossa espiritualidade a partir da “fonte da vida”, esta tem que passar pela experiência da vida com suas belezas, bondades e conexão com o sentido de vida.

Para as famílias precisamos ampliar a nossa visão, conceito e acolhimento de que os filhos são a nossa conexão com a fonte de vida, estes nos conduz ao nosso centro e assim alimentamos a paz deixando-a como legado.

Nelly Petronella nos incita a uma imersão pessoal, onde convictos do nosso papel e responsabilidades, possamos viver efetivamente e convivência humana através da justiça restaurativa. Nelly exponencialmente nos conduziu a olhar para o mundo a partir de nossas vulnerabilidades e fragilidades, sentindo todas a emoções, nos sentindo iguais, e assim conectar com o eu maior, assim abrindo possibilidades para nos relacionarmos com o outro.

Manhã muito rica em trocas e aprendizagem.

Comentar Post