Com a graça de Deus, recebemos o chamado para estar, por um período de três anos, conduzindo o MFC – CONDIR Nordeste e, a partir dele, tivemos a oportunidade de viver e experimentar o ser MFC de forma concreta, plena e absoluta.
Deus, em Sua generosidade, conforme havia prometido, esteve conosco nos momentos bons e nos mais desafiadores. Quando o desânimo aproximou, as forças diminuíram e o cansaço minou o nosso caminhar, como águias fomos renovados e o Senhor, PAI FIEL, sempre esteve à frente, pavimentando e abrindo os caminhos com todo Seu amor paternal. Quando pensávamos estar sozinhos, Nossa Senhora de Fátima intercedeu por nós junto ao seu filho Jesus.
Assim, concluímos esses três anos, espalhando o amor, semeando a esperança, a fé e a caridade, errando, aprendendo e reconstruindo certos de que os frutos seriam, ao seu tempo, colhidos.
Hoje, encerramos esse ciclo e não poderíamos jamais deixar de externar a GRATIDÃO a todos os MFCistas, especialmente às Equipes Base, às ECCI’s, às ECE’s, aos CONDIRs e ao CONDIN, peças fundamentais e instrumentos de Deus neste caminhar.
Queremos agradecer a todos os Estados, Cidades e Equipes Base, Regionais e Condin nas pessoas de Miltinho e Val MFC – Alagoas, Clemildes e Nunes -MFC Bahia, Mario e Liliana – MFC Ceará e Arinaldo e Marineide – MFC Sergipe, sem essas parcerias, nada seria realizado. Todas as estratégias, projetos e dinâmicas foram realizadas a muitas mãos, partilhadas por uma Equipe de ouro que colocou o seu DOM à disposição muitas vezes se entregando inteiramente sem medir tempo e esforços.
Por fim, agradecemos à NOSSA EQUIPE BASE, com a qual formamos laços profundos com os irmãos que nos ajudaram a conduzir todo projeto: Luís e Railda, Ivo e Edna, Senir e Rita, Som e Dilza, Karla e Sofia, Rubens e Rosana, Célio, Carol, Edgard, Fred, Giselle, Jeferson, João Emanuel, vocês foram o sustento, apoio e força no caminhar.
Hoje concluímos com a certeza de que “até aqui, pouco ou nada fizemos” (São Francisco de Assis), mas certos de que viver o amor de Cristo, trabalhar a promoção humana, desenvolver valores humanos e cristãos é possível se estivermos dentro do MFC, vivendo o seu dinamismo e a missão de cuidar do outro de uma forma integrada e plena.
Desafios existiram e sempre existirão, mas eles nos tornam mais fortes e próximos de Deus. Sigamos agora, apaixonados pelo MFC, e com a missão de viver e manter sua chama acesa onde estivermos.
Que DEUS ABENÇOE A TODOS hoje e sempre!
Forte abraço, Valdirene e Gildásio.
