Procurar por categoria:
Blog Atuação MFC Condin Juiz de Fora Minas Gerais Sudeste

Reunião da Livraria MFC com a Coordenação Nacional

Sede do MFC-Juiz de Fora/MG – 12/11/2016 – 10h às 13h

Presentes:
Rubens, Coordenador Nacional do MFC-Brasil; Guedes, Coordenador da Livraria MFC; Roni, Coordenador MFC-Juiz de Fora; Joaquininha, Diretora do INFA/JF; Rita, representando o INFA; Galdino, representando o CONDIR Sudeste; Luiz Carlos, Oscavo e João Borges, representando o Conselho Editorial da revista Fato e Razão.

Proposta de pauta:
1.    Conteúdo da revista
Critérios do Conselho
Participação da Coord. e do Assessor Nacional
Programa Nacional de Formação: continuidade/interrupção
Outras participações
Críticas e sugestões

2.    Problemas financeiros
a)   Causas
– Distribuição gratuita da edição de aniversário
– Produção do livreto “Conhecendo….”
– Queda na venda de “Amor e Casamento”
– Pequeno excesso na produção de algumas edições
– Elevação de custos (Correios, aluguel e rateio da Secretaria)

b)   Possíveis soluções:
– Análise da política de preços
– Redução de despesas (Aluguel e no rateio)
– Empréstimo do CONDIN
– Distribuição induzida do estoque de revistas e de outros produtos

3.    Propostas para o SIN
a)    Revigoramento do Programa “Nenhuma equipe sem a revista”, com base nas iniciativas das Coord. de Minas Gerais e de Santa Catarina
b)   Difusão da iniciativa da Coord. do Espírito Santo (Aumento da mensalidade e cadastramento de todas as famílias como assinantes da revista)
c)    Distribuição promocional das revistas estocadas

REGISTRO da REUNIÃO:
Aplicada a dinâmica dos quatro quadrantes, a síntese do “toró de palpites” foi a seguinte:

1º QUADRANTE
Informação; formação continuada; coerência; entusiasmo e praqzer; ânimo; identidade; diversidade; anúncio e denúncia; busca do social.

2º QUADRANTE
Mais interação e participação; qualidade editorial;compromisso mefecista; temas permanentes; visão institucional; formação continuada; conteúdo de viés teológico sem ser acadêmico; melhorar o lay-out; integração, carisma e história do MFC.

3º QUADRANTE
Pouco apoio institucional; recursos financeiros parcos; desinteresse do mefecista; assinaturas não renovadas; pouca divulgação; ausência de coladoradores; risco de solução de continuidade (fim da revista significaria uma derrota para o MFC); falta de compromisso; concorrência da igreja institucional; feudos religiosos, econômicos e sociais.

4º QUADRANTE
Divulgar e discutir a revista no SIN e no SIR; exemplo do MFC-ES (acréscimo na mensalidade de cada membro para custear a assinatura); campanha Cada Equipe-base – uma assinatura; perseguir a meta utópica Nenhuma Família Sem a Revista; controle de cobrança mais eficaz; investir em marketing; congregar; difundir o MFC; desenvolver senso crítico; promover fundo de reserva; revista presente nos mais diversos locais; revista ser um instrumento de pertença; designar um representante em cada cidade (elemento de ligação).

Comentar Post