Procurar por categoria:
Amapá Blog Atuação MFC Macapá Norte

Ceia MFC Macapá

No dia 17 de dezembro, o Movimento Familiar Cristão de Macapá realizou sua ceia. Tradicional confraternização que reúne seus membros na intenção de manter viva a partilha do corpo de Cristo. Noite abençoada pela oportunidade de abraçar irmãos em Cristo e enfatizar os princípios cristãos.

A ceia teve início as 21h com as palavras do casal coordenador de Macapá, Carlos Ramos e Selma Ramos, dando boas-vindas a todos os membros presentes enfatizando a importância da ocasião e do encontro.

Num reino bem distante existia um rei que ganhou dois belos faisões. Ele logo cuidou de criá-los soltos pelo por suas terras afim de que se adaptassem. Um faisão adaptou-se tão bem que passeava tranquilamente pelo reino e todos o admiravam. O outro, infelizmente, ficava apenas escondido sobre o galho de uma árvore e de lá não saia. Então, o rei lançou o desafio aos habitantes…. Quem conseguir fazer o faisão sair do galho será premiado. Várias pessoas tentaram até que um convicto homem disse que conseguiria. Com seu afiado machado cortou o galho e finalmente o faisão saiu do lugar. Então, o rei e todos os habitantes do reino puderam admirar sua beleza”. Moral da história, precisamos sair da nossa zona de conforto. Às vezes é necessário “cortar” o que costumeiramente nos desvia dos nossos objetivos e propósitos.

O casal coordenador estadual da gestão passada, Júlio e Andrea, seguiu com uma dinâmica interativa para despertar o senso de autoconhecimento (saber como estou e quais atitudes tenho tomado), o senso de cuidado com o próximo (entender como anda nosso irmão) e o senso de mundo (entender o contexto que afeta coletivamente as famílias). Eles deixaram essa reflexiva interação para compreendermos a necessidade de constante revisão das nossas atitudes.

Em seguida, aproveitamos a ocasião para festejar o aniversário de 67 anos do nosso Coordenador Regional Raimundo Fonseca da Silva, carinhosamente conhecido como Gomes. Ele faz parte do MFC Macapá há 20 anos com muita vitalidade e disposição.

A ceia seguiu repleta de sorrisos. Conversas regradas a doces, salgados, panetones, frutas e muitas histórias. Em cada mesa, velhos e novos amigos, familiares e irmãos transbordavam a alegria do encontro. O espírito natalino e mfcista pairou de maneira singular em cada um com boas vibrações e perspectivas para o ano de 2017.

O ano não terminou com sensação de dever plenamente cumprido, mas com a satisfação de que fomos convidados a percorrer um caminho cheio de desafios. Jesus escolheu seus apóstolos sabendo de suas imperfeições e limitações e os incumbiu a missão de propagar o evangelho, seja por ações ou palavras. Da mesma forma, não devemos nos assustar ou sentir inferiores pelo medo do fracasso, mas devemos manter a fé sensibilizada às instruções do grande mestre. (Mc 3, 13 – 19 / Mc 9, 14 – 29).

Comentar Post