Procurar por categoria:
Blog Atuação MFC Projetos Sociais São Paulo Tatuí

Dia de Doar

O #diadedoar é uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo.

O #diadedoar é um movimento, uma mobilização nacional para termos um país mais generoso e solidário, em especial para com as organizações da sociedade civil. Cada um que participa do #diadedoar é que faz com que ele exista: seja doando no dia 29 de novembro, seja fazendo uma ação para estimular a doação de indivíduos e empresas neste mesmo dia. No dia 29 de novembro, uma terça-feira, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo #diadedoar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão apoiá-las, doando e tornando pública a sua doação, a partir do uso da hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

O #diadedoar foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2013, e sua origem é os Estados Unidos, onde começou em 2012. Foi criada por uma organização chamada 92Y, que fica em Nova Iorque, e hoje está no mundo todo.
Lá fora, o #diadedoar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”, e vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday.

Mas o que define a data do dia de doar ou GivingTuesday, é que ele ocorre anualmente sempre na primeira terça-feira após o dia de ação de graças.
O MFC – TATUI participa pelo segundo ano na mobilização do #diadedoar promovendo. No primeiro ano (2015) mobilizamos os mefecistas para promoverem a arrecadação de litros de leites a Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. Nossa meta era arrecadar 1.000 litros de leite, e foram arrecadados 2.500 litros de leite.

Esse ano estamos promovendo a arrecadação de litros de óleo e quilos de feijão (itens que foram solicitados pela entidade) em prol ao Recanto do Bom Velhinho (abrigo de idosos), através de ações juntos aos supermercados locais, e de ações dos mfcistas em seus locais de trabalho, amigos, comunidade, etc.

Cadastramos no site www.diadedoar.org.br nossa participação registro que nossa ação consistiria na arrecadação de óleo e feijão cuja a meta é arrecadar 200 litros de óleo e 200 quilos de feijão.
Promovemos a arrecadação durante o mês de novembro e fazemos a entrega no #diadedoar para promover a data global de cultura de doação.

Aderimos a campanha por achamos que a mesma se coaduna perfeitamente com os ideais do MFC, e ao envolver todas as equipes nesse grande gesto de conscientização da importância de doar, notamos a satisfação, empenho e dedicação de seus membros, havendo o envolvimento total das famílias nessa campanha.

 

Comentar Post