Procurar por categoria:
Blog Atuação MFC São Paulo Sudeste Tatuí

MFC Tatuí: Formação Família Base da Sociedade

MFC Tatuí realizou no último dia 04/07/2017 a formação: Família Base da Sociedade, com Toninho Evangelista, secretário executivo da CNBB para a Campanha da Fraternidade. Mestre em Bioética pela Universidade São Camilo, Pós-graduação em Fé e Política pelo Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara – CEFEP em parceria com a PUC-RIO, Ciência Religiosa pela PUC Campinas e Psicologia pela Universidade São Francisco. Com atuação profissional na iniciativa privada, pública e terceiro setor, envolvendo abordagem clínica, organizacional, social, docência e gestão.

O evento teve como base o texto Exortação Apostila Pós Sinodal, Amores Laetitia que será subsidio para a formação dos mfcistas para a semana da família no mês de agosto.

Para os coordenadores de cidade Luiz e Elaine, o encontro foi positivo, pois mostrou como pode ser uma melhor relação familiar à partir dos capítulos do documento, como também, considerar as dicas do palestrante que discorreu sobre o acolhimento, item importante para uma boa relação familiar. Foi mais uma ação de formar e informar os mfcistas sobre o tema família na perspectiva do evangelho.

“Nosso objetivo é capacitar os mefecistas para que possam estar a disposição das paróquias de Tatuí na semana da família, onde poderão ministrar uma palestra com o tema relativo a família. Esse é mais um serviço que queremos oferecer às igrejas de Tatuí” – Relatam os coordenadores de cidade Luiz e Elaine

Estão previstas mais formações para que o grupo de palestrantes finalize a apresentação, façam a formatação das telas e recebam dicas de como falar em publico.  Mais informações, podem ser obtidas pelo telefone (15) 99124-1082 com Elaine ou Luiz.

Comentar Post