Procurar por categoria:
Bahia Blog Atuação MFC Vitória da Conquista

MFC Vitória da Conquista: 1º Encontro entre Pais e Filhos

A família Mfcista de Vitória da Conquista realizou no dia 20 de agosto, domingo, o primeiro encontro entre pais e filhos. O evento contou com a participação de 40 famílias num total de 120 encontristas, com pais e mães de todas as idades e filhos com idade a partir dos 12 anos, além de outros participantes não mfcistas.

Esse encontro pioneiro compõe um plano de intervenção positiva nas famílias mfcistas de Vitória da Conquista, Bahia, que se encontra em fase de maturação. Com essa versão piloto, aplicada com dinâmicas especialmente pensadas para cada situação familiar, pretende-se estender esta ação para outros setores sociais como escolas, creches, comunidades urbanas e rurais que se interessem no aprimoramento das demandas familiares.

Com o tema “Famílias que amam e acolhem” e o lema “Amai o teu próximo como a ti mesmo!” (Mc 12,13), foi possível fomentar discussões nos grupos de trabalho e promover a reflexão das condutas pessoais individuais e coletivas dentro do núcleo genealógico, possibilitando a análise apurada da qualidade do diálogo buscando a unidade familiar. Além de integrar mais as famílias, o encontro avançou no quesito religioso, pois, de modo especial, viabilizou e valorizou ricos momentos de avaliação da pratica cristã nos lares.

O conteúdo do encontro foi construído com a participação de profissionais da área de psicologia, que, sob a coordenação da Metodologia e Conteúdo da ECCi desenvolveram um trabalho de excelência no campo social da família. A ação consistiu no aprofundamento da vida familiar a partir do seu cotidiano, fazendo com que as famílias debatessem as dificuldades enfrentadas em sua rotina sob a perspectiva da realidade atual, considerando todas as interferências externas que provocam grandes alterações nos seus relacionamentos.

A juventude também marcou presença ao encenar a peça teatral “O filho pródigo”, através do grupo IMPULSO e ao participar maciçamente das Comunidades. O grupo IMPULSO, colaborador valoroso do encontro, é composto por jovens do MFC local e simpatizantes, que divulgam o Evangelho através de projetos ligados à arte e a cultura.
O encerramento do evento ficou por conta da Banda TERÇO, que de modo singular, trouxe a mensagem de Jesus em letras fortes e tocantes, embaladas por lindas melodias autorais.

O encontro entre pais e filhos foi realizado pela Coordenação do MFC de cidade (ECCi) e com total apoio todos os grupos-base.

« de 7 »

Comentar Post