Procurar por categoria:
Blog Atuação MFC São Paulo Tatuí

MFC Tatuí: Dia de Doar

Dia de Doar 2017
MFC Tatuí realiza no dia 11/11 o Dia de Doar

O MFC Tatuí, engajado na campanha global Dia de Doar, realizará no próximo dia 11 de novembro mais uma ação solidária promovendo a integração da sociedade e dos membros Mefecistas e prol dos mais necessitados.

Pelo terceiro ano consecutivo o MFC participa desta ação na arrecadação de itens que serão doados para a Casa de Apoio aos Irmãos de rua em Tatuí, entidade que acolhe moradores de rua e hospedam pessoas sem condições de retornarem de imediato a sua vida de andarilho.

O Movimento Familiar Cristão está presente em mais de 40 países, nos cinco continentes. Tem em sua missão a promoção da família e do bem comum familiar. Com isso promovem encontros de grupos bases e realizam diversas ações sociais para o engajamento do serviço pelas famílias em favor da sociedade.

O #diadedoar é um dia no qual as pessoas se reúnem para retribuir. O movimento surgiu nos Estados Unidos e está crescendo pelo mundo, com vários países liderando suas próprias campanhas e criando iniciativas para encorajar a doação em suas comunidades.
Organizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país, e ao qual qualquer um pode se juntar para termos um país mais generoso e solidário, em especial para com as organizações da sociedade civil.
Em 2015, o MFC Tatuí arrecadou:  2500 litros de leite, em 2016 foi arrecadado 372 litros de óleo; 275 quilos feijão; 20 quilos macarrão; 30 quilos de arroz; 04 quilos de açúcar; 02 quilos farinha de trigo.

O MFC terá mais uma vez o fundamental apoio de duas empresas, o Supermercado do Miltinho e o Supermercado Barbosa, que permitiram que as arrecadações fossem feitas na entrada de suas lojas no próximo dia 11/11 à partir das 10h00.

Para as pessoas que desejarem fazer sua doação o MFC informa que neste ano a campanha é para arrecadar papel higiênico e barbeadores que podem ser entregues no ponto de arrecadação ou em sua sede, localizada na Rua José Bonifácio, 637 – Centro – Livraria Construir ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora Conceição – até o dia 28 de novembro.

Elaine e Luiz Pontes
Coordenadores de Cidade

Comentar Post