Procurar por categoria:
MFC Jovem Macapá: Retiro
Blog Atuação MFC Macapá MFC Jovem

MFC Jovem Macapá: Retiro

Realizado no dia 27 de maio pela equipe base jovem da cidade de Macapá – AP,  o retiro reuniu jovens de diversas idades. Na intenção de agregar jovens e ampliar nossa atuação junto aos casais MFCistas, a coordenação da referida equipe base trabalhou o tema “Todos somos um” (Lema do MFC jovem).

O encontro de um dia foi realizado em um sítio próximo à cidade. No início da manhã, utilizando a metodologia participativa, o facilitador submeteu os participantes a uma reflexão sobre “o ser” através da pergunta “quem eu sou?” e utilizando elementos da natureza. Os participantes se identificaram como criaturas, seres com propósitos e objetivos.

No segundo momento, em uma atividade reflexiva em dupla, os participantes enxergaram seus semelhantes e a teia de relações existentes entre todos os seres vivos. Utilizando atividades de cooperação, os participantes experimentaram na prática o sentido da palavra UBUNTU (todos somos um).

Após um delicioso almoço, o período da tarde seguiu com os jovens participando de gincanas em equipes com o intuito de promover lazer e descontração. Pequenas caminhadas e banhos de rio para concretizar o contato com a natureza.

Por fim, todos saíram espiritualmente renovados em Cristo e motivados a continuar a caminhada da fé entendendo que “uma pessoa é uma pessoa através (por meio) de outras pessoas” – UBUNTU.

« de 4 »

Comentar Post