Procurar por categoria:
MFC Nacional: I Simpósio da Família da Arquidiocese de Vitória da Conquista
Blog Atuação MFC Vitória da Conquista

MFC Nacional: I Simpósio da Família da Arquidiocese de Vitória da Conquista

Aconteceu nos dias 24 e 25 de agosto, no Auditório da Sacramentinas o I Simpósio da Família organizado pela Arquidiocese de Vitória da Conquista e o Setor Família (MFC – Movimento Familiar Cristão), Pastoral Familiar e ECC – Encontro de Casais com Cristo, este que já vem sendo preparado há mais de 4 meses. Na Chegada após credenciamento e acolhida, vivemos momentos ricos de animação e promoção da espiritualidade. Foi formada uma mesa de abertura composta pelo Vigário Geral do Vicariato São Lucas, Coordenador de Pastorais; Coordenadores do Setor Família (MFC, ECC e Pastoral Familiar). Em seguida, tivemos uma conferência de abertura com o tema: Desafios da Família no Mundo Contemporâneo – com enfoque na Encíclica Amoris Laetitia, tendo como conferencista: Pe. Paulo Cesar Assis – Diocese de Jequié.

No dia seguinte, 25 de agosto, iniciamos as 14 horas com acolhida, animação e orações e a formação de uma mesa redonda tendo como tema: “Família e Comunidade Eclesial”, nesta o Diácono Luciano foi moderador, nesta trabalhamos três eixos temáticos: “Família e Nova União (MFC), * Família Transmissora da Fé e Família e a Cultura da Vida (Pastoral Familiar). Após um breve intervalo tivemos uma Palestra com o tema: Espiritualidade na família e os desafios atuais, proferida por Irmã Sophia.

Às 17h, aconteceu a Conferência de Encerramento, tendo como tema: “Amoris Laetitia (O Amor na Família)” com o Pe. Zenilton – Paróquia São Miguel. Às 18h, Missa de Encerramento celebrada por nosso Arcebispo Dom Luís Pepeu, celebrada pelos padres Gerson (Assessor Eclesiástico Nacional do MFC) e Gilson Marinho – Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e Santo António.

Foi uma experiência extraordinária, contou com a participação de todas as paróquias da cidade de Vitória da Conquista, sendo um grande momento de formação e integração na Arquidiocese.

Gratidão a todos pela participação e estejamos firmes para a Caminhada da Família que acontecerá no dia 1º de setembro, finalizando a celebração da semana da família (nacional), e sendo esta mais uma atividade do ano da família na Arquidiocese.

Forte e afetuoso abraço, amados. Paz e bem!!!

Comentar Post