Procurar por categoria:
MFC Nacional: 5ª Reunião do CONDIN e 4ª Reunião do CONDIR CO, em Campo Grande – MS
Blog Atuação MFC Condin ENA SPLA Zonal III

MFC Nacional: 5ª Reunião do CONDIN e 4ª Reunião do CONDIR CO, em Campo Grande – MS

Aconteceu entre os dias 14 e 15 de setembro, a 5ª Reunião do Conselho Diretor Nacional – CONDIN e no dia 16 de setembro, a 4ª Reunião do Conselho Diretor Regional do Centro Oeste, na Cidade de Campo Grande. Nesta, contamos com a presença de todos os Coordenadores Regionais (CONDIR Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro Oeste), das equipes de Metodologia (EMC) e Conteúdo e Infraestrutura (EIFRA) do ENA, os secretários Nacionais do SENFIN e Conselho Fiscal, SENJOV, SENFOR, Coordenações Estaduais dos Estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e suas delegações, assessores Eclesiásticos da Nacional Pe. Gerson e da Regional Centro Oeste e Campo Grande – Pe Kurian, e nossos convidados especiais, Elias e Raquel, da Cidade de Capietá – Paraguai; Coordenadores do Zonal III, representando também o SPLA.

Todas as atividades desenvolvidas aconteceram de acordo pauta aprovada pelo colegiado (anexo), vivemos momentos de espiritualidade, formação, apresentação e fortalecimento da estrutura organizacional do MFC. O Conselho Fiscal, reunido desde o dia 11, apresentou parecer contábil fiscal referente ao exercício de 2016 e 2017. Tivemos a oportunidade de visitar o local onde acontecerá o XX ENA (Colégio Salesiano), e todos puderam sentir como estão os preparativos para este grande momento no MFC Brasil. De acordo com o previsto pelas equipes de Metodologia, Conteúdo e Infraestrutura, graças a Deus tudo corre bem, e dentro do planejado.

Logo após a realização do CONDIR CO, tivemos um momento de formação motivacional: “Ser MFC é muito bom”, em seguida, momento de avaliação (positiva) e concluímos com a Celebração da Santa Missa.

Este Conselho, teve como grande desafio reforçar as estruturas do MFC e todos os trabalhos em andamento, reunir diversas estruturas de governança do MFC percebendo a sinergia em todas as ações e projetos desenvolvidos. Foi acolhedor, motivador e inspirador, deixando visível em todos os participantes a alegria de ser e viver o MFC.

Gratidão, amados! E continuemos juntos para fortalecer o tecido social família no Brasil e América Latina.

Forte e afetuoso abraço,
Rubens e Rosana – CONDIN MFC Brasil.

« de 3 »

Comentar Post