Procurar por categoria:
MFC Nacional: 1º Workshop da Equipe de Infraestrutura do 21° ENA
Blog Atuação MFC Condin ENA

MFC Nacional: 1º Workshop da Equipe de Infraestrutura do 21° ENA

“Eis que se põe diante de nós mais um desafio, e cheios deste amor e de esperança sigamos, pois, é preciso promover em maior medida a cultura do encontro e da paz.”

No dia 1º de Maio aconteceu o 1º Workshop da Equipe de Infraestrutura do 21º ENA que acontecerá em Julho de 2021 na cidade do Rio Grande no Estado do Rio Grande do Sul.

Participaram do Encontro além da equipe já constituída da cidade do Rio Grande, o Casal Coordenador Nacional Rubens e Rosana, o Casal Coordenador do CONDIR SUL Silvano e Lenir, o Casal Coordenador do Estado do Rio Grande do Sul, Jairo e Fátima, além do casal Coordenador da Cidade do Rio Grande, Carlos André e Adriana que também são o Casal que coordena a equipe de Infraestrutura do 21º ENA.

A abertura do Encontro contou com o Padre Nathan, que nos presentiou com um momento de profunda reflexão espiritual.

Foi um momento de aproximação e motivação de todos e todas que compoem a equipe, além de estabelecer fortes e mais profundos laços de relacionamento, conhecimento e amizade.

Um momento marcante foi o depoimento dos mefecistas de Campo Grande, sede do 20º ENA, Milton e Claudimar, que puderam transmitir a todos participantes suas experiências de construção de um ENA, informando dados importantes, tanto de organização quanto financeiro daquele ENA. Foi um marcante momento de integração e fraternidade entre a equipe que nos acolheu em Campo Grande/MS com a equipe que nos acolherá em Rio Grande/RS.

A equipe de Infraestrutura relatou os principais pontos já estabelecidos, além da expectativa em relação a presença dos casais mefecistas, tanto em nivel nacional, quanto estadual e municipal. Motivação é a palavra chave para esse momento atual para que todos estamos inseridos.

Coordenadores Regionais também participaram e comentaram sobre suas expectativas em relação ao 21º ENA de Rio Grande.

Foi apresentado o novo Assessor Eclesiastico da Cidade do Rio Grande e também da Coordenação Estadual do Rio Grande do Sul, Padre Gil, que fez o encerramento do 1º WORKSHOP da Equipe de Infraestrutura do 21º ENA

A cultura da gratidão ao serviço pelo MFC e a esperança de dias melhores e seguros para todos foram os sentimentos que marcaram o 1º Workshop da EINFRA.

O ENA Franciscano e construido com muita humildade, espera a todos e todas de braços bem abertos!!! Vem pro 21º ENA TCHÊ!

Clique aqui e faça o download da pauta.

Comentar Post