Procurar por categoria:
ESPERE: Repasse de Multiplicadores da Metodologia
Blog Atuação MFC Condin ESPERE

ESPERE: Repasse de Multiplicadores da Metodologia

ESPERE – ESCOLAS DE PERDÃO E RECONCILIAÇÃO RECEBE MAIS 24 HORAS DE CAPACITAÇÃO

Seguindo o cronograma de trabalho, o MFC Brasil realizou entre os dias 21 a 23 de janeiro de 2022, o ultimo repasse de multiplicadores da metodologia no modo virtual.

Com 100% de presença, os Mfcista de vários estados do Brasil, representando todos os Condir´s receberam a última etapa da metodologia e ainda realizaram suas próprias oficinas.

Divididos em grupos, as atividades aconteceram sexta, sábado e domingo o que totalizou 24 horas de repasse online, e mais as horas que cada grupo usou para a preparação dos temas em suas oficinas.

A próxima fase agora é a aplicação das oficinas do Espere – Escola de Perdão e Reconciliação, em diversas cidades do Brasil de maneira presencial. O calendário está finalizado, e cada Condir já está se organizando para a sensibilização e arregimentação dessas oficinas em seus estados.

Essas oficinas presenciais receberão também a monitoria presencial das facilitadoras em seus respectivos Condir´s, sendo a primeira turma programada para os dias 18,19 e 20 de fevereiro na cidade de Curitiba – PR – Condir Sul.

A Espere

A EsPeRe – Escolas de Perdão e Reconciliação nasceu a partir da experiência do Padre Leonel Narváez, Doutor em Sociologia pela Universidade de Cambridge. Com um trabalho na prevenção da violência, consolidou sua atividade profissional e humana, desenvolvendo projetos de amplo impacto na resolução de conflitos. Gestor e ideólogo da Fundação para a Reconciliação (com sede em Bogotá-Colômbia), tem facilitado, desenvolvido e implementado programas em vários países, baseado na metodologia ética e prática de cultura fundamentada no Perdão, Cuidado e Reconciliação.

A prática do perdão e reconciliação, no âmbito da EsPeRe, é tratada sob viés sociopolítico, inspirada na fala do sul-africano Desmond Tutu, Prêmio Nobel da Paz: “Sem perdão não há futuro”. Portanto, as oficinas são espaços de encontro múltiplo, acolhendo participantes num ambiente para entender com um pouco mais de profundidade os temas, Perdão e Reconciliação oriunda da Cultura da Paz.

“O MFC no cumprimento de sua missão evangelizadora, está à frente com mais essa iniciativa que visa promover por meio da cultura da paz, a construção das boas relações em favor das famílias.” Comenta Rubens Carvalho

Texto: Comunicação Espere MFC Nacional
Supervisão: MFC Nacional

Comentar Post