Procurar por categoria:
MFC Nacional: 1ª Reunião de Transição do MFC 2019 -2022 para 2023 – 2025
Blog Atuação MFC Condin

MFC Nacional: 1ª Reunião de Transição do MFC 2019 -2022 para 2023 – 2025

No dia 22 de agosto de 2022, à 20h (BSB), realizamos a nossa primeira reunião de transição no MFC. Todos os CONDIRs se fizeram presentes, e assim de forma estruturada iniciamos reunião.

Falamos da importância deste momento para o fortalecimento e sustentabilidade do MFC, e que todas as atividades devem seguir uma ordem a partir da “teia” para se desenvolver até que seja efetivamente realizada a transição do mandato, evitando percas e distrações em buscar novas formas de gestão. Precisamos avançar a partir do que já temos, e tomar conhecimento das ações, atividades, processos e projetos aproximando as coordenações dos seus objetivos tornando-os mais assertivos em todos os níveis de governança.

Falamos da importância da inclusão, sendo esta é o ato de incluir e acrescentar pessoas em grupos e núcleos que antes não faziam parte. Socialmente, a inclusão representa um ato de igualidade entre os diferentes indivíduos que habitam determinada sociedade (OMS).

A inclusão social atua na contramão do preconceito e da discriminação, que precisam acabar em nossa sociedade. Por isso, a inclusão social pode ser uma excelente alternativa para instigar o abandono de comportamentos preconceituosos em relação ao outro ser humano, independentemente dos motivos apresentados.

Iniciamos a reunião com o Hino do XXI ENA que ecoa em nossas mentes e coração, abertura e oração de acolhimento a todos e em especial aos eleitos para a gestão 2023 – 2025, seguindo reforçamos a fala sobre a transição, contextualizando os avanços que fizemos até aqui.

Os Coordenadores Regionais, apresentam os novos Coordenadores Regionais eleitos para o pleito de 2023 a 2025, e a Coordenação Nacional apresentou os Eleitos Coordenadores Nacionais e sua equipe. Seguindo apresentamos os encaminhamento quanto ao registro da documentação pós ENA em cartório no Rio de Janeiro, a importância na execução dos papeis de cada nível de governança, criação de grupos de comunicação, e estrutura e fortalecimento da teia em todos os níveis.

Apresentamos a pauta, tema e lema do Seminário de Integração Nacional – SIN, que acontecerá na Cidade de Tatuí – SP, entre os dias 02 e 04 de dezembro de 2022. As inscrições e demais orientações já estão disponíveis no portal.
Tema: “Um mais um é sempre mais que dois” Beto Guedes
Lema: “No amor e na fé encontraremos as forças necessárias para a nossa missão.” Santa Dulce dos Pobres

Por fim, deixamos agendada reunião com tesoureiros para falar, apresentar e construir a peça orçamentária e sua memória para o ano de 2023. Apresentamos as atividades planejadas até dezembro do corrente ano, tiramos dúvida e fizemos esclarecimento necessários para ampliarmos a nossa atividade. Todos se manifestaram fazendo considerações finais e agradecimento e oração final.

Gratidão amados por mais este momento tão significativo e importante para “manter acesa a tocha do MFC”

Fraterno e afetuoso abraço.

CONDIN
Rubens e Rosana
Milton e Catarina
Elaine e Luís
Ir. Alzenir.

Comentar Post