Procurar por categoria:
MFC Paraná: 112º Conselho Estadual / 21º Conselho Estadual do MFC Jovem / 8º Conselho Estadual MFC Infantil
Blog Atuação MFC Paraná Santo Antônio da Platina

MFC Paraná: 112º Conselho Estadual / 21º Conselho Estadual do MFC Jovem / 8º Conselho Estadual MFC Infantil

Com grande emoção e as bençãos de Deus, que no último dia 21, 22 e 23 de outubro, realizamos o 112º Conselho Estadual do MFC Paraná, 21º Conselho Estadual do MFC Jovem e 8º Conselho Estadual MFC Infantil, na cidade de Santo Antônio da Platina-PR.

Este conselho teve como tema “Maria, eis a serva do senhor” e o lema “Fazei tudo o que Ele vos disser”, foi repleto de emoções, desde a recepção das cidades, na manhã de sábado, até o almoço de domingo.

Iniciamos o conselho com um momento de espiritualidade, realizado pela cidade de Santo Antônio da Platina, os coordenadores do Estado, Hélcio e Lenis, declaram aberto oficialmente o conselho. Logo após tivemos uma formação com os casais, Noelyza/Osmar e Leny/Zico. Foi debatido sobre: “carisma do MFC” e “quem sou eu no MFC?”, com a finalidade de resgatar a força e o carisma dos nossos MFCistas.

Após a formação, o assessor eclesiástico da ECE, Frei Kleiton, realizou uma “provocação”, para ser discutido em comunidades, nos mesmos moldes realizados no 21º ENA. Foram discutidas as questões pela formação, Quem Sou eu no MFC? O que eu quero enquanto cidade? Qual o comprometimento que levarei para minha cidade?

Ao final do dia foram apresentadas as propostas de cada comunidade. De onde foram definidas 4 metas para a sequência da gestão: fortalecer os jovens, criação do dia da família MFCista PR (22/07), Missão Evangelizadora do MFC, resgatar MFCistas que por algum motivo deixaram de participar do nosso movimento e Planejar na equipe base o estudo do Eis o MFC (Conhecendo, Amando e Cuidando).

Durante o jantar, estavam presentes os últimos seis casais coordenadores da ECE-Pr, Helcio e Lenis (2022-2025), Clausto e Angela (2019-2022), Hairton e Amélia (2016-2019), Silvano e Lenir (2013-2016), José Ribeiro e Neide (2010-2013) e Cláudio e Valdete (2007-2010).

Ao final da noite tivemos um momento único com a adoração do santíssimo, que emocionou e elevou a fé de todos.

O domingo iniciou-se com mais um momento de espiritualidade emocionante, com a entrada de Nossa Senhora Aparecida, com o seu manto cobrindo e abençoando a todos.
No restante da manha, foi realizado a parte administrativa, com a participação dos coordenadores de cidades, secretários e tesoureiros.

Ao mesmo instante tivemos a continuação do conselho MFC Jovem e do conselho MFC Infantil, com a apresentação das crianças, com o tema “Maria, eis a serva do senhor”.
Encerrou-se o conselho, com a missa celebrada por nosso assessor eclesiástico.

ECE-Pr, agradece a todos os participantes deste evento importante.

“Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,5)

Comentar Post