Procurar por categoria:
Conselho Diretor Nacional – CONDIN: Dia 18/03/23
Blog Atuação MFC Condin

Conselho Diretor Nacional – CONDIN: Dia 18/03/23

O dia (18/03) foi dedicado às discussões administrativas e de planejamento, cujas reflexões apresentadas pôs em evidência as necessidades dos Condirs. Os trabalhos do sábado iniciou-se pelas colocações da Coordenação Nacional (Fátima e Zildomar), que apresentou as práticas desenvolvidas pela gestão anterior, promotoras dos avanços atuais do MFC. Destacou que o Movimento, enquanto entidade cristã, dará continuidade as ações que convergem para implantação do Reino mediante o aprendizado de Jesus. Salientou que o exercício da teia fortalecerá a unidade e a consolidação das ações do MFC em todos os lugares no Brasil. Afirmou também que novos passos serão dados no caminhar, nas atividades vindouras, nas realizações e sonhos que englobam as famílias e a sociedade brasileira.

Os Secretariados (SENFIN, SENCOM, SENPLAN, SENESP, SENFOR e SENJOV) apresentaram seus planejamentos destacando objetivos, metas e indicações de ações necessárias ao fortalecimento do MFC, a pertença, a integração e a unidade na diversidade.

Foi abortado por Rubens Carvalho os pontos da Fratelli Tutti, encíclica papal sobre a Fraternidade e a Amizade Social. A Coordenação Nacional apresentou a programação do XXII ENA – Maceió/AL, destacando o novo formato, onde ficou estabelecido o início e o térmico do evento (segunda a sexta).

O segundo dia do evento encerou-se com a imensa alegria do povo nordestino, com uma celebração festiva e orante.

Comentar Post