Procurar por categoria:
MFC Campo Grande: Arquidiocese de Campo Grande
Blog Atuação MFC Campo Grande

MFC Campo Grande: Arquidiocese de Campo Grande

Aconteceu no sábado, dia 18/03, a Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, no salão paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, das 07h30 às 17h00, com o tema: Sinodalidade e Plano Pastoral e lema: “Corações ardentes, pés a caminho” (cf Lc 24, 32-33).

A Assembleia contou com a participação de todos os movimentos e serviços da cidade ligada a igreja católica e o MFC de Campo Grande esteve presente através de seus coordenadores cidade e secretariado de liturgia.

Dom Dimas Lara Barbosa, Arcebispo Metropolitano de Campo Grande iniciou a assembleia apresentando o primeiro capítulo revisado do Diretório de Pastoral. Incentivou todos os presentes a dar maior ênfase na observância de tais diretrizes pastorais.

Evangelizar constitui “a graça e a vocação própria da Igreja, a sua mais profunda identidade”. Ela existe para evangelizar” (EN 14), e testemunhar a alegria de sermos testemunhas do Evangelho da Vida. E para disseminar as boas práticas pastorais e sociais, Dom Dimas Lara Barbosa apresentou o projeto de Comunicação “Nós somos a Igreja Católica, nós somos a Arquidiocese de Campo Grande”.

A agenda preparada incluiu temas de aprofundamento sobre o Plano Pastoral, Sinodalidade, Comunidades Eclesiais Missionárias. Algumas ações pastorais foram apresentadas como testemunhos da implantação das diretrizes apresentadas no Plano Arquidiocesano de Pastoral sobre estes temas.

“MFC em movimento e crescimento.”

Comentar Post