Procurar por categoria:
MFC Alagoas: Encontro Quaresmal
Alagoas Blog Atuação MFC

MFC Alagoas: Encontro Quaresmal

Encontro Quaresmal MFC Alagoas 2024 – Uma Experiência de Fé e Comunidade

No último dia 24 de fevereiro, ocorreu um evento excepcional que marcou não só o calendário litúrgico de 2024, mas também os corações de todos os membros do Movimento Familiar Cristão (MFC) em Alagoas. O Encontro Quaresmal MFC Alagoas 2024, realizado no acolhedor Seminário Arquidiocesano de Maceió, foi um convite ao refúgio espiritual, à reflexão e à conexão com o divino.

Os participantes tiveram a oportunidade de se reunir das 14h às 18h em um ambiente pautado pela paz e serenidade para vivenciar palestras inspiradoras, momentos de oração intensa, reflexões enriquecedoras e a profunda experiência da via sacra, culminando numa Santa Missa comovedora.

Um Dia de Espiritualidade e União

Palestra Inspiradora do Padre Adriano.

O Padre Adriano, com sua sabedoria e eloquência, guiou os presentes por uma jornada de autoconhecimento e fé. Sua palestra trouxe luz a importantes questionamentos sobre a vida quaresmal, convidando-nos a um mergulho interior em busca de renovação e crescimento espiritual.

Momentos de Reflexão e Oração com Irmão Evelton

Irmão Evelton, conhecido por sua capacidade de conduzir orações que tocam a alma, ofereceu direção espiritual e apoio, ressaltando a importância da introspecção e do perdão nesse período propício à transformação.

Via Sacra – Caminho de Empatia e Compreensão

A via sacra foi um dos pontos mais tocantes do encontro. Juntos, trilhamos os passos de Jesus, recordando cada estação com respeito e humildade, solidificando a nossa fé e compaixão pelos sofrimentos alheios.

Santa Missa – O Ápice da Nossa Fé

Ao término do dia, a Santa Missa representou um vértice de comunhão e esperança. Foi um momento de celebração em que a comunidade reafirmou suas crenças e partilhou a eucaristia, fortalecendo os laços de amor e gratidão pelo sacrifício redentor.

Reflexão e Renovação

O Encontro Quaresmal MFC Alagoas 2024 foi muito mais do que um evento; foi um refúgio onde cada coração encontrou espaço para a meditação e o fortalecimento da fé. É no abraço comunitário e no reavivamento da esperança que reconhecemos a força do Movimento Familiar Cristão e o seu papel essencial na construção de uma comunidade mais unida e resiliente.

Continuemos nossa caminhada com fé, repletos do amor que compartilhamos e das graças que, generosamente, nos foram concedidas. Que estejamos sempre unidos, em oração e ação, como verdadeiros filhos e filhas de Deus.

Comentar Post