Procurar por categoria:
MFC Campo Grande: Bodas de Diamante
Blog Atuação MFC Campo Grande

MFC Campo Grande: Bodas de Diamante

No dia 26 de dezembro, aconteceu as Bodas de Diamante do Borges e Ivonete do MFC Campo Grande-MS.

26/12/1959 – 26/12/2019

60 anos de Casamento – 35 anos no MFC

Em 26 de dezembro de 1959, realizou-se o casamento de Borges e Ivonete, que alegria, que amor, que devoção, que harmonia, que…

O casal sempre cumpriu o ordenamento do casamento a três, o esposo, a esposa e Deus. Ambos já com formação religiosa católica e devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde Ivonete, sempre no veículo e em casa, faz suas orações enquanto dirige, cozinha, lava, passa, costura, e em todos os momentos em que aflora suas magníficas habilidades, sempre agradecendo pelas graças alcançadas e rogando pelos filhos (Luiz Carlos, Tânia e Carlos), familiares, amigos e aos mais necessitados. Borges, estudioso, a todo momento buscando a verdadeira clareza e o correto entendimento das mensagens de Cristo e a sua compreensão, naquela época, e a forma mais adequada de sua aplicação nos dias atuais.

Pais prestimosos e amorosos, geraram filhos afetuosos que os admiram pela espontaneidade e desapego em contribuir ao próximo.

Ivonete mulher prestimosa, vaidosa, prendada, em sua casa sempre há lugar para mais um que necessite de seu auxílio, com palavras sábias, acalenta a todos que a procura.

Ivonete dádiva de Deus é a sua voz, que a todos encanta enquanto canta, já participou de incontáveis Serenatas e vários Encontros de Corações.

Borges paciencioso, primeiro gosta de ouvir para depois que analisar, refletir aí que expressa sua visão, constantemente a mais mediadora e prudente das opiniões.

Lá pelas tantas no ano em que fizeram Bodas de Prata, no ano de 1984, ingressaram no Movimento Familiar Cristão – MFC, com seus conhecimentos profundos e embasados, a todo o momento são chamados para assumirem cargos de liderança, esta sempre exercida com zelo, sabedoria, dedicação e muito amor. Nestes 35 anos de serviços prestados ao MFC, foram secretários, casal liturgia, secretários do Encontro Nacional do MFC – Brasil – X ENA, realizado em Campo Grande/MS, no ano de 1989, função que assumiram com grande disposição, maestria e enorme organização, ainda foram Coordenadores Estaduais da Equipe de Coordenação de Estado de Mato Grosso do Sul – ECE/MS e Vice-Coordenadores do Conselho Diretor Regional – Condir Centro-Oeste e tantas outras atribuições que exerceram e ainda exercem nestes anos em prol do fortalecimento da família, principalmente nos incontáveis Encontros de Corações.

Não podemos deixar de destacar os 18 anos de abnegação ao Encontro de Noivos, primeiramente na própria sede do MFC e posteriormente no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, incontáveis conselhos que deram aos jovens no início de sua vida matrimonial e total desprendimento em ser testemunhas aos que lá participaram. Temos que contar ainda os 15 anos de dedicação a Comunidade Kolping – Família de Campo Grande, com trabalhos com as crianças, jovens adultos e idosos.

Imensurável são seus trabalhos, por isso agradecemos por tantas graças que proporcionaram a vários casais e famílias.

Parabéns Borges e Ivonete, exemplo de família santificada e que esta feliz união dure ainda mais, muitos e muitos anos.

Movimento Familiar Cristão – MFC
Conselho Diretor Nacional – CONDIN
Conselho Diretor Regional Centro-Oeste
Equipe de Coordenação de Estado do Mato Grosso Sul
Equipe de Coordenação de Cidade de Campo Grande – MS
Equipe Base Divino Amor da Sagrada Família.

 

Comentar Post